Medicamentos perigosos para a saúde

Detectámos que tem um Ad Blocker ativo.

As receitas provenientes da publicidade permitem-nos continuar a produzir artigos de qualidade. Considere desligar o Ad Blocker neste site. Obrigado pelo seu apoio.

Há uma série de medicamentos que muitos de nós costumam consumir habitualmente sem conhecer muito bem as respectivas contra-indicações mas que podem ser realmente perigosos para a saúde.

De seguida vamos falar sobre alguns destes medicamentos que podem ser prejudiciais para o nosso organismo e que não deveriam ser consumidos de forma habitual para evitar problemas maiores de saúde.

medicamentos perigosos para a saúde

Omeprazol

Trata-se de um medicamento muito usado por aquelas pessoas que têm problemas contínuos de estômago e que o têm de proteger dos efeitos provocados por outros comprimidos que são obrigados a tomar por qualquer motivo. Segundo alguns estudos realizados, o consumo habitual de um medicamento como o Omeprazol pode provocar uma infecção parecida a colite e que é realmente perigosa para a saúde.

 

Lyrica

Trata-se de um medicamento muito popular e que em princípio é indicado para tratar ataques epilépticos e para aliviar a dor generalizada em algumas zonas do corpo. A lyrica tem algumas contra-indicações como é o caso do aumento das tendências suicidas em algumas pessoas. Este é um perigoso efeito secundário que é preciso ter em conta por quem abusa deste medicamento e que todos deviam conhecer.

medicamentos perigosos

Yaz

Trata-se de uns comprimidos anticonceptivos que foram retirados da circulação no Canadá devido à morte de duas mulheres que o consumiram. Este medicamento contém uma substância chamada drospirenona que faz com que os níveis de potássio no sangue aumentem perigosamente, o que pode causar problemas cardíacos. Trata-se de um medicamento que continua a ser comercializado, pelo que é necessário ter algum cuidado com o seu consumo.

 

Crestor

O crestor é um medicamento muito usado por uma grande parte da população para baixar os níveis de colesterol no sangue. Mas segundo alguns estudos, o consumo em excesso deste tipo de medicamento pode aumentar as probabilidades de vir a sofrer um enfarte ou um ataque cardíaco. Para além disso, também pode provocar graves problemas renais a quem o consome. Por tudo isto, há que ter cuidados especiais quando se é obrigado a consumir este tipo de medicamento.

 

Estes são alguns dos medicamentos com os quais deve ter algum cuidado com o seu consumo. Trata-se de produtos que as pessoas costumam ingerir de forma habitual sem conhecerem os possíveis danos que estes podem provocar no organismo. Por essa razão evite os abusos e siga sempre as indicações do seu médico.

loading...

Deixe o seu comentário


SUBSCREVER GRÁTIS

Subscreva a nossa lista de email e receba novos artigos e actualizações comodamente na sua caixa de email.

Obrigado por nos subscrever.

Algo correu mal...