Lugares cheios de bactérias e germes que tocamos todos os dias

Detectámos que tem um Ad Blocker ativo.

As receitas provenientes da publicidade permitem-nos continuar a produzir artigos de qualidade. Considere desligar o Ad Blocker neste site. Obrigado pelo seu apoio.

Lugares cheios de bactérias

Não estamos bem conscientes da quantidade bactérias e germes que vivem felizes à nossa volta e que tocamos todos os dias sem pensar que podem estar a prejudicar a nossa saúde. Ao dizer isto não quero que fique obcecado, mas apenas que tenha consciência da importância de saber que há muitos lugares que estão cheios de bactérias e que nunca será de mais lavar as mãos mais frequentemente.

É possível que agora mesmo esteja a pensar que a casa de banho será o local da sua casa com mais sujidade, mas isso afinal está muito longe da realidade… existem outras zonas da casa que têm mais germes e bactérias e também deverá conhecer. Quer saber quais são?

 

A escova de dentes

Talvez esteja surpreendido, mas a escova de dentes devia ser guardada dentro de um armário fechado, porque se a deixar à vista dentro da casa de banho as bactérias podem cair em cima dela. As bactérias podem viajar pelo ar e aí permanecer até duas horas… e um bom local para caírem pode ser a sua escova de dentes.

 

Panos e esponjas de cozinha

Os panos e as esponjas de cozinha contêm 10 milhões de bactérias, e estas são conhecidas por serem muito piores do que as que podem ser encontradas no assento da sanita. Se não lavar os panos e as esponjas de cozinha habitualmente (ou mudá-los de vez em quando), as bactérias podem prejudicar gravemente a sua saúde.

Lugares cheios de germes

Tábuas de cozinha

As tábuas de cozinha são tabuleiros de madeira ou plástico que se utilizam para cortar a carne crua e outros alimentos. A carne crua costuma ter muitas bactérias fecais, pelo que não será preciso dizer muito para que você perceba os danos que podem provocar à sua saúde. O melhor é limpar e desinfectar as tábuas de cozinha todos os dias, e melhor ainda se as limpar após cada uso.

 

Os tapetes

Os apetes têm muitas bactérias. Lembre-se que estes são um elemento decorativo que pisamos todos os dias, pelo que costumam ter muita sujidade. Para que não afectem a sua saúde deve limpa-los e aspirá-lo com muita frequência.

 

Menus dos restaurantes

Os menus dos restaurantes também costumam ter muita sujidade porque há muitas pessoas a mexer neles todos os dias. Sempre que tocar num menu de restaurante o melhor é limpar as mãos depois de lhe tocar. A sua saúde irá agradecer!

Mas também há que ter cuidado com as secretárias nos escritórios, os teclados ou os telemóveis, coisas que utilizamos diariamente!

loading...

Deixe o seu comentário