Limpeza do fígado e da vesícula biliar

Detectámos que tem um Ad Blocker ativo.

As receitas provenientes da publicidade permitem-nos continuar a produzir artigos de qualidade. Considere desligar o Ad Blocker neste site. Obrigado pelo seu apoio.

toranja

A cura ou limpeza do fígado e da vesícula biliar é uma depuração hepática profunda cujos benefícios são imensos, evidentes e duradouros.

 

Ingredientes para fazer a limpeza do fígado e da vesícula biliar

  • Seis litros de sumo ou suco de maçã (sem aditivos nem adoçantes)
  • Quatro colheres de sopa de sais de Epsom (sulfato de magnésio) dissolvidas em três copos de água.
  • Meio copo de azeite de oliveira extra virgem (primeira pressão a frio)
  • Sumo de toranja (de preferência rosa) para encher dois terços de um copo.
  • Se não gostar de sumo de toranja também pode usar laranjas ou limões frescos em partes iguais; os efeitos são os mesmos.

 

Preparação

Para a preparação da limpeza do fígado e da vesícula biliar é preciso tomar um litro de sumo de maçã diariamente durante seis dias. É conveniente não comer nem beber coisas frias, não comer alimentos de origem animal nem produtos lácteos ou fritos.

O início e o final da limpeza devem ser ao fim de semana, que é quando há mais tempo para descansar e para se poder fazer a cura tranquilamente.

Se toma suplementos (vitaminas, minerais ou outros nutrientes) elimine-os durante esta semana, a não ser que sejam imprescindíveis para a sua saúde.

Faça uma limpeza do colon antes e depois de cada limpeza do fígado e da vesícula biliar. A irrigação do colon ou o Colema Board são os melhores métodos.

 

O sexto dia

O ideal é um pequeno-almoço ligeiro sem nada de manteigas, açúcares ou leites; coma antes frutas frescas e sumos naturais. Comer verduras cozinhados a vapor com arroz branco (de preferência arroz basmati), ou seja comida sem proteínas.

  • Depois das 14 horas: não coma nem beba nada (excepto agua) e seguir os conselhos dos seguintes horários estritamente.
  • 18 horas: Misture quatro colheres de sais de Epsom (sulfato de magnésio) em três copos de água. Toma-se em quatro vezes, ¾ de copo por cada vez. Após esta primeira toma pode beber uns goles de água depois para tirar o sabor amargo.
  • 20 horas: Segunda toma de água com sal de Epson.
  • 21:30 horas: Se ainda não foi à casa de banho fazer as necessidades e não fez a limpeza do colon nas 24 horas anteriores, faça um clister com água morna, para evacuar.
  • 21:45 horas: Limpe as toranjas ou limões e laranjas, esprema-os manualmente e retire a polpa. Irá precisar de ¾ de um copo de sumo e ½ copo de azeite. Agite-os com força até estar tudo muito bem misturado num preparado aquoso. Deve-se tomar esta mistura às 22 horas mas se tiver necessidade de ir à casa de banho uma ou duas vezes, pode atrasar até 10 minutos.
  • 22 horas: Fique de pé junto à cama (não se deve sentar) e beba a mistura, pura. Há quem a prefira tomar com uma palhinha. Se for necessário, coma um pouco de mel, para ajudar a absorver a mistura. A maioria das pessoas não tem problemas para tomar a mistura pura. Não demore mais do que cinco minutos a fazê-lo. Deite-se imediatamente na cama. Isto é importante para ajudar os cálculos a moverem-se. Apague as luzes e coloque a cabeça mais alta do que a barriga. Se estiver numa posição incómoda, deite-se sobre o lado direito, com os joelhos dobrados e a cabeça na sua direcção (posição fetal). Fique assim durante 20 minutos e não fale. Fixe a atenção no seu fígado.

Poderá sentir as pedras a moverem-se. Não ira sentir qualquer dor porque o magnésio do sal de Epsom mantém os ductos biliares abertos e relaxados e a bílis segregada juntamente com as pedras mantém os ductos lubricados. Se conseguir tente dormir. Se durante a noite sentir necessidade de ir à casa de banho, não evite, faça-o. Verifique se há pedras pequenas de cor verde como as ervilhas ou grãos de café a flutuar na sanita.

Pode sentir vertigens ou tonturas durante a noite devido à limpeza do fígado e da vesícula biliar ou durante as primeiras horas da manhã; isto deve-se ao facto de haver repentinamente uma forte descarga de cálculos e toxinas do fígado e da vesícula biliar que empurram a mistura de azeite para o estômago. As tonturas irão passando durante a manhã.

 

Na manhã seguinte

  • 6 às 6:30 horas: Ao despertar, mas nunca antes das 6 da manhã, beba o terceiro copo de sais de Epsom (se tiver sede, beba um copo de agua à temperatura ambiente antes de tomar os sais). Descanse, leia, ou medite. Se tiver sono, volte para a cama, embora seja preferível que o corpo esteja em posição vertical. A maioria das pessoas sente-se bem e prefere fazer exercícios suaves, como ioga.
  • 8 às 8:30 horas: Beba o último copo de sais de Epsom.
  • 10 às 10:30 horas: Pode beber um sumo fresco nesta altura. Meia hora depois, pode comer uma ou duas peças de fruta fresca, e uma hora mais tarde pode comer alimentos sólidos (mas não em grande quantidade).

À tarde ou na manhã seguinte, irá voltar à normalidade e começará a sentir os primeiros sinais de melhoria desta cura ou limpeza do fígado e da vesícula biliar. Continue a fazer uma dieta ligeira durante os dois dias seguintes.

 

O nosso conselho

Esta cura ou limpeza do fígado e da vesícula biliar é muito eficaz para eliminar as areias ou pedras da vesícula biliar. Com ela podemos encontrar melhorias no caso de digestões pesadas, inchaço abdominal, prisão de ventre, urticarias, etc.

Os especialistas recomendam repetir a cura uma vez por mês durante seis meses para poder limpar profundamente o fígado e a vesícula biliar.

Como cada caso é diferente e esta é uma cura muito forte, recomendamos que consulte o seu médico para saber se a pode fazer e que apenas a faça sob as suas ordens e supervisão.

Este artigo circula na Internet e é um resumo da cura hepática ou limpeza do fígado e da vesícula biliar. Desconheço a sua autoria e o nosso objectivo é apenas de informar. Foram feitas algumas alterações para facilitar a sua leitura.

 

Como sempre, deve consultar o seu médico, terapeuta ou outro profissional de saúde competente. A informação existente neste artigo tem uma função exclusivamente informativa.

loading...

4 Comentários

  1. António
  2. sonia
  3. ronaldo

Deixe o seu comentário