Fruta e verduras para ajudar à beleza

Detectámos que tem um Ad Blocker ativo.

As receitas provenientes da publicidade permitem-nos continuar a produzir artigos de qualidade. Considere desligar o Ad Blocker neste site. Obrigado pelo seu apoio.

fruta

Para além das propriedades e benefícios da fruta e das verduras para o organismo, sabia que também nos tornam mais atraentes?

Já temos mais uma razão para ter na despensa estes alimentos. Ou pelo menos, isto é o que afirma um grupo de investigadores da Universidad de St. Andrews, na Escócia. Quer saber mais? De seguida vamos revelar mais detalhes sobre esta surpreendente descoberta.

 

Uma pele mais dourada e atraente

As conclusões do estudo são claras: quanto mais fruta e verduras, mais beleza! Embora também não se deva levar os resultados do estudo à letra.

Mas o que é certo é que estes alimentos melhoram a saúde e a beleza da pele. E como isso é possível? Segundo os responsáveis do estudo da Universidade escocesa de St. Andrews, a fruta e as verduras dão uma tonalidade dourada à pele, o que nos torna mais atraentes.

Pelo menos foi esta a conclusão a que chegaram os investigadores após terem observado alterações na coloração da pele de um grupo de estudantes, que consumiam grandes quantidades de vegetais e frutas diariamente.

vegetais

A explicação dos investigadores

A explicação reside nos carotenóides (pigmentos vegetais) que estão presentes na composição da fruta e das verduras, e que dão esse tom dourado à pele, tão saudável e atraente.

Segundo os investigadores, duas porções de fruta e verduras diariamente na nossa dieta são o suficiente para melhorar o aspecto da pele em apenas seis semanas. Assim já sabe: antes de chegar o verão, leve uma vida mais saudável e tenha sempre na sua cozinha muita fruta e muitas verduras.

 

Qual a sua opinião sobre os resultados do estudo?

Deixe o seu comentário