Fruta biológica

Detectámos que tem um Ad Blocker ativo.

As receitas provenientes da publicidade permitem-nos continuar a produzir artigos de qualidade. Considere desligar o Ad Blocker neste site. Obrigado pelo seu apoio.

fruta biologica

Cada vez nos preocupamos mais com o meio ambiente e com a alimentação. Duas preocupações que explicam o grande êxito dos alimentos biológicos. Mas será que são assim tão bons como dizem? Quais são as características destes chamados alimentos biológicos?

Vamos hoje falar um pouco sobre as frutas de origem biológica e sobre como podem ajudar a sua saúde. Porque devemos comê-las diariamente? E como as podemos reconhecer?

 

Livres de pesticidas e fertilizantes

Os frutos de cultivo biológico são aqueles que não utilizam pesticidas, que respeitam os métodos da agricultura biológica, assim como uma exploração com respeito pelo meio ambiente, e que também não sejam usados fertilizantes inorgânicos.

É também conhecida como agricultura ecológica ou orgânica. Os alimentos criados desta forma têm vindo a estar cada vez mais na moda e não devem faltar na sua lista de compras.

Mas como podemos saber se estes alimentos são verdadeiramente de produção biológica? Porque têm uma marca/autocolante especial que os identificam como frutas de produção biológica. Mas para além disso, este tipo de alimentos tem uma aparência física menos atraente do que os outros alimentos tradicionais. Têm diferentes formas, tamanhos, cores, etc. As frutas de produção convencional são todas de aspecto muito semelhante (padronizado), mas também são menos naturais. Isto acontece porque a natureza não é perfeita. Aliás, ninguém é perfeito…

 

Boa para o meio ambiente e para a saúde

Mas vamos lá a ver, quais é afinal a vantagem da fruta biológica em relação à fruta de produção comum? As frutas biológicas são mais saudáveis para os seres humanos e também menos contaminantes para o meio ambiente. Para além disso, os alimentos de produção orgânica estimulam a biodiversidade natural e diminuem a contaminação dos lençóis freáticos e dos solos.

No entanto, existem todo o tipo de opiniões contra e a favor dos alimentos de produção biológica. Algumas pessoas têm duvidas se realmente serão assim tão bons como se diz. Neste sentido, os especialistas revelam através de diversos estudos que as frutas biológicas têm uma maior concentração de minerais e de vitamina C.

Imagem Francesco via Flickr

Deixe o seu comentário