Como fortalecer o sistema imunológico

Detectámos que tem um Ad Blocker ativo.

As receitas provenientes da publicidade permitem-nos continuar a produzir artigos de qualidade. Considere desligar o Ad Blocker neste site. Obrigado pelo seu apoio.

sistema imunológico

Se está sempre cansado e sem energia para as tarefas do dia-a-dia apesar de ter acordado há pouco tempo, então é provável que o seu sistema imunológico esteja enfraquecido.

Se quer evitar ficar doente demasiadas vezes, então tome nota dos remédios caseiros que hoje apresentamos e que irão ajudar a aumentar as suas defesas para poder recuperar novamente toda a energia necessária para enfrentar o dia-a-dia sem problemas.

 

Uma dieta rica e variada

Uma alimentação saudável é uma parte fundamental para ter uma boa saúde e sem problemas. A sua dieta diária deve ser variada, equilibrada e incluir uma série de nutrientes essenciais que ajudem a reforçar o sistema imunológico.

O primeiro grupo de alimentos que não devem faltar na sua dieta diária são aqueles ricos em antioxidantes, uma vez que fornecem imensa vitamina C e E, betacaroteno e selénio, todos nutrientes realmente bastante para a saúde.

Os hidratos de carbono também não podem faltar na sua alimentação diária porque ajudam o corpo a ter energia e aumentam as defesas do sistema imunológico. Pode encontrar hidratos de carbono em alimentos tão importantes como os cereais, a massa e os legumes.

As gorduras insaturadas ou saudáveis são essenciais em qualquer dieta e não devem também faltar na sua alimentação diária. Estas gorduras aumentam as defesas e reduzem os níveis de colesterol. É por isso que deve consumir alimentos como o salmão, as nozes ou o abacate.

Um último nutriente que deve fazer parte da dieta e que deve consumir para aumentar as defesas são as proteínas. Neste caso, deve consumir produtos ricos em proteínas como por exemplo ovos, produtos lácteos e carne.

gripes

Descansar bem

Dormir mal e poucas horas tem repercussões negativas na saúde e no sistema imunológico. Só o facto de dormir menos de 7 horas diárias faz com que as defesas baixem mais do que o normal. Assim, o corpo não pode responder bem durante todo o dia por causa da deficiência de glóbulos brancos. Pelo contrário, se dormir entre 8 a 9 horas, o sistema imunológico ficará mais reforçado e será mais difícil ficar doente.

 

Praticar desporto ajuda a fortalecer o sistema imunológico

Praticar desporto de forma regular e diária é também uma condição essencial para as defesas do corpo estarem prontas a responder às solicitações e ter um sistema imunológico forte e pronto a defender a sua saúde.

Fazer um pouco de exercício físico todos os dias ajuda o corpo a produzir mais glóbulos brancos e assim reforçar todo o sistema imunológico.

Para além disso, praticar desporto tem muitos outros benefícios para o corpo pois ajuda a eliminar um grande número de toxinas através do suor e a cuidar e reforçar certas zonas do corpo como os músculos e os ossos.

 

Como podemos ver, é realmente importante cuidar das defesas do corpo pois a sua saúde irá depender disso. Siga estes três conselhos e não terá qualquer tipo de problema para reforçar o seu sistema imunológico e sentir-se bem do ponto de vista da saúde.

Lembre-se que pode ainda tomar algum complexo vitamínico para ajudar a aumentar as defesas do corpo. Um bom exemplo é também o própolis, um remédio natural e realmente eficaz que vai ajudar a recuperar toda a energia e a sentir-se como se tivesse novamente 20 anos.

loading...

Deixe o seu comentário


SUBSCREVER GRÁTIS

Subscreva a nossa lista de email e receba novos artigos e actualizações comodamente na sua caixa de email.

Obrigado por nos subscrever.

Algo correu mal...