Florais de Bach : Benefícios e Propriedades

Detectámos que tem um Ad Blocker ativo.

As receitas provenientes da publicidade permitem-nos continuar a produzir artigos de qualidade. Considere desligar o Ad Blocker neste site. Obrigado pelo seu apoio.

Provavelmente já terá ouvido falar acerca dos Florais de Bach, embora não saiba exactamente para que servem ou qual a sua utilização. Trata-se de um conjunto de essências florais que ajudam a pessoa em questão a sentir-se melhor do ponto de vista emocional. Os Florais de Bach são muito bons para as pessoas que costumam ter ataques de stress ou muita ansiedade e que por isso precisam de algum remédio natural e sem químicos que as ajude a relaxar e a andarem mais tranquilas no seu dia-a-dia.

Para Edward Bach a chave para uma boa saúde física depende essencialmente de um bom estado emocional que deve estar equilibrado e sem grandes oscilações. Basicamente o que se pretende é que a pessoa consiga controlar melhor as suas emoções, para que a sua saúde esteja a 100 % e sem quaisquer problemas de ordem física.

florais de bach

Para que servem os Florais de Bach?

Este conjunto de 38 essências florais serve para melhorar e trabalhar as diferentes emoções que podemos sentir. Estas emoções podem produzir conflitos tanto a nível interno como físico em certas pessoas. Alguns exemplos de emoções ou estados de espírito são o stress, a ansiedade ou os sentimentos de culpa. As pessoas afectadas por estes problemas encontram um maior equilíbrio quando tomam os Florais de Bach no que diz respeito ao seu estado emocional, ajudando-as a melhorar a sua maltratada saúde e a sentirem-se melhor do ponto de vista psicológico. Trata-se de um remédio totalmente natural que ajuda a solucionar os problemas de uma forma eficaz.

 

Como funcionam os Florais de Bach?

Os 38 Florais actuam de forma específica sobre diferentes problemas emocionais de cada pessoa em específico, pelo que deve tomar aquelas essências florais que melhor ajudem a solucionar os seus problemas. É possível combinar vários florais para conseguir uma melhoria do estado físico e emocional. Os diferentes estados anímicos da pessoa em questão podem dividir-se em sete grupos, e em função disso deve tomar uns florais, enquanto outra pessoa pode tomar outros completamente diferentes:

  • Se tem medo e angústia em muitos momentos do dia, os florais adequados para solucionar esse problema são Aspen, Cherry Plum, Mimulus, Red Chesnut, Rock Rose.
  • Se está desmotivada e insegura em relação à vida, e não se atreve a dar um passo em frente, os florais que deve tomar são Cerato, Gentian, Gorse, Hornbeam, Scleranthius, Wild Oat.
  • No caso de se encontrar apática e sem vontade de fazer nada durante todo o dia, deve tomar Chesnut Bud, Clematis, Honeysuckle, Mustard, Olive, White Chestnut, Wild Rose.
  • Se fica alterada com facilidade e lhe “salta a tampa” por tudo e por nada provocando situações incómodas, os florais perfeitos para isso são Heather, Impatiens, Water Violet.
  • Se está continuamente triste e não se consegue habituar às mudanças da vida, os florais que deve tomar são Agrimony, Centaury, Holly, Walnut.
  • Se é pessimista e está sempre triste e apática, os Florais ideais para si são Crab Apple, Elm, Larch, Oak, Pine, Star of Bethlem, Sweet Chestnut, Willow.
  • Se se preocupa demasiado e é demasiado exigente consigo, deve tomar florais como Beech, Chicory, Rock Water, Vervain, Vine.

 

Espero que tenha tomado nota sobre os diferentes estados anímicos existentes, pois será em função dos mesmos que deve escolher o Floral de Bach mais apropriado para solucionar o problema. O melhor dos Florais de Bach é o facto de serem um remédio totalmente natural e sem nenhum efeito secundário sobre o organismo, ao contrário da maioria dos medicamentos e outros fármacos. Por não serem fabricados com produtos químicos, não tem de se preocupar com quaisquer efeitos adversos sobre o organismo.

loading...

Deixe o seu comentário


SUBSCREVER GRÁTIS

Subscreva a nossa lista de email e receba novos artigos e actualizações comodamente na sua caixa de email.

Obrigado por nos subscrever.

Algo correu mal...