Fique em forma caminhando

Detectámos que tem um Ad Blocker ativo.

As receitas provenientes da publicidade permitem-nos continuar a produzir artigos de qualidade. Considere desligar o Ad Blocker neste site. Obrigado pelo seu apoio.

Para todos aqueles que querem melhorar o seu nível de actividade física para se manterem saudáveis, hoje na Rica Saúde vamos ajudar a ficar em forma apenas a caminhar. Com ajuda de um pedómetro para contar os passos que iremos dar diariamente, podemos aumentar a nossa actividade física não estruturada e melhorar de forma substancial a nossa saúde.

Apenas a caminhar pode melhorar a sua forma fisica se aumentar os passos dados cada dia. Para o efeito, seguidamente vamos mostrar uma tabela que tem como referencia a quantidade de passos diários que faz actualmente, e em função disso, com ajuda do pedómetro deverá alcançar a sua meta para aumentar a actividade fisica e estar em forma.

Como podemos ver, pode melhorar facilmente o seu nível de actividade física sem fazer um exercício específico ou praticar um desporto. Apenas começando a andar poderá conseguir grandes resultados.

Para alcançar mais facilmente o objectivo, pode aumentar a quantidade de passos dados cada dia se fizer os seguintes truques:

  • Passear o cão.
  • Deixar o carro alguns metros antes do destino e ir caminhando.
  • Fazer compras caminhando cada dia.
  • Brincar com crianças.
  • Substituir o elevador pelas escadas.
  • Saia da cadeira a cada 30 minutos mais ou menos.
  • Esconda o controle remoto da televisão e levante-se cada vez que seja necessário mudar de canal ou subir o volume.
  • Aproveite os fins de semana para fazer um passeio em família ou fazer caminhadas.

Sabemos que o sedentarismo pode e deve ser evitado, pois representa um grande factor de risco para muitas doenças, por isso lhe damos uma pequena ajuda para que simplesmente a caminhar possa ficar em forma e melhore a sua saúde e a sua qualidade de vida.

loading...

Deixe o seu comentário


SUBSCREVER GRÁTIS

Subscreva a nossa lista de email e receba novos artigos e actualizações comodamente na sua caixa de email.

Obrigado por nos subscrever.

Algo correu mal...