Fazer exercício durante a hora de almoço

Detectámos que tem um Ad Blocker ativo.

As receitas provenientes da publicidade permitem-nos continuar a produzir artigos de qualidade. Considere desligar o Ad Blocker neste site. Obrigado pelo seu apoio.

exercício

São muitas as pessoas que não têm tempo para fazer exercício físico porque o horário de trabalho é muito stressante e não lhes permite descansar nem um pouco. Apenas têm uma pausa para comer a meio do dia. No final do dia de trabalho provavelmente o cansaço será tanto que não há nenhuma vontade de ir ainda fazer exercício. Mas se verificar que durante a pausa para almoço ainda tem algum tempo de sobra, talvez pudesse aproveitar esse mesmo tempo!

Para muitas pessoas equilibrar a vida laboral com a vida familiar, e ainda fazer face às obrigações pessoais é demais. E ir ao ginásio às 6 da manhã não é uma opção, e à meia-noite ainda menos! Por tudo isto vamos dar algumas ideias para que possa fazer exercício durante a hora de almoço.

 

Esta é a melhor altura para fazer exercício

A hora do almoço pode ser uma boa altura para fazer exercício porque para além de ser o seu tempo livre e de não ter que lidar com outros afazeres domésticos, ainda tem energia suficiente para os levar a cabo. Se tiver um ginásio próximo do seu local de trabalho pode juntar-se a alguma aula rápida antes de ir almoçar, ou se preferir, pode levar roupa para treinar e ir correr durante meia hora!

 

Menos stress no trabalho

O exercício físico ajuda a libertar endorfinas, algo que o ajudará a melhorar o seu estado anímico e também a reduzir o stress, fazendo assim com que enfrente melhor o resto do dia de trabalho. Desta forma, para além de conseguir lidar melhor com o stress, a sua capacidade produtiva também aumentará com benefícios para a empresa onde está a trabalhar. Sem se dar conta, aumentará a sua capacidade de planeamento, de resolver problemas, e a sua memória também irá melhorar. É só benefícios! Físicos e mentais!

 

Não precisa de uma hora inteira

Não é preciso ocupar todo o tempo de descanso a fazer exercício, nem pouco mais ou menos! Também deve ter algum tempo para descansar. Pode fazer exercício rápido todos os dias de segunda a sexta-feira, mas apenas 30 minutos serão mais do que suficientes. Assim terá tempo para tudo e ainda conseguirá manter-se saudável.

 

Outros conselhos

Vamos agora conhecer também alguns conselhos para que não se farte de fazer exercício físico durante a sua hora de almoço:

  • Programe o seu tempo de exercício num calendário diário.
  • Pode convidar os seus colegas de trabalho para o acompanharem. Desta forma todos se sentirão mais motivados.
  • Pode fazer 10 minutos de cardio e 20 minutos de treino, correndo, por exemplo.
  • Lembre-se que deve também reservar algum tempo para comer.

Deixe o seu comentário