Falsos mitos sobre a alimentação

Detectámos que tem um Ad Blocker ativo.

As receitas provenientes da publicidade permitem-nos continuar a produzir artigos de qualidade. Considere desligar o Ad Blocker neste site. Obrigado pelo seu apoio.

mitos

Quantas vezes ouvimos falar sobre esses falsos mitos em relação à alimentação, sobre o quanto alguns alimentos engordam? São frases tantas vezes são repetidas, que no final até já acreditamos serem verdade. Quem nunca ouviu dizer que a fruta faz melhor quando se come entre as refeições, ou que o pão engorda, apenas para referir dois dos mitos mais conhecidos?

No artigo de hoje vamos desmontar alguns desses falsos mitos e descobrir o que realmente se passa em relação a essas situações. Vamos lá…

mitos

O pão engorda

Um dos mitos mais conhecidos é o que diz que o pão engorda. Este alimento, por si só, não engorda. Embora naturalmente, tudo dependa da quantidade e do tipo de pão consumido. Outro factor envolvido é o facto de também depender dos ingredientes que acompanham o pão e que são ingeridos juntamente.

 

Os produtos light são mais saudáveis

Dizer-se que os produtos light ou magros são mais saudáveis é outro mito muito popular. Mas não poderia estar mais longe da realidade, pois embora um alimento possa ter poucas gorduras, também pode conter outro género de nutrientes, como por exemplo, proteínas ou mesmo ter muitas calorias.

O mesmo se passa com os alimentos integrais. Muitas vezes pensamos que não engordam, no entanto, o que sucede é apenas terem mais fibra do que os produtos refinados. Por exemplo, o pão branco tem quase as mesmas calorias que o pão integral.

mitos sobre os alimentos

A água durante as refeições engorda

Outro falso mito que também queremos desmistificar é o que diz que água durante as refeições engorda. A água tem 0 calorias, pelo que tanto faz beber antes ou depois. A questão é que beber vários copos de água antes das refeições ajuda a saciar o apetite, fazendo com que se coma menos.

 

Certamente que você também conhece alguns mitos sobre os alimentos. Convidamo-lo a participar e a partilhar também a sua opinião.

loading...

Deixe o seu comentário