Os melhores exercícios para prevenir o enfarte do miocárdio

Detectámos que tem um Ad Blocker ativo.

As receitas provenientes da publicidade permitem-nos continuar a produzir artigos de qualidade. Considere desligar o Ad Blocker neste site. Obrigado pelo seu apoio.

prevenir o enfarte

Para ter um coração saudável é preciso ter bons hábitos de vida. Neste ponto é fundamental dormir, descansar bem, ter uma alimentação saudável, controlar o estresse e fazer exercício físico. No entanto, também é preciso ter algum cuidado quando praticamos uma actividade física porque nem todas são benéficas para o coração porque podem submeter o coração a um esforço exagerado.

Para poder escolher bem e praticar desporto de forma saudável, vamos aqui propor-lhe alguns desportos mais adequados para velar pela saúde do seu coração e prevenir um enfarte do miocárdio.

enfarte do miocárdio

Desportos com raquetes

Os fãs dos desportos com raquetes têm uns quantos desportos que podem fazer. Por exemplo, entre os mais benéficos estão o ténis, squash, padel e o badminton, uma vez que a sua prática é combinada entre períodos de actividade mais intensa com outros de repouso, o que permite melhorar o rendimento cardiovascular e metabólico.

Apesar de tudo, é preciso ter sempre algum cuidado na prática destes desportos porque é preciso evitar levar o corpo ao limite. Ou seja, deve-se controlar a intensidade, mantendo-a moderada.

miocárdio

Desportos aquáticos

As actividades aquáticas são também excelentes para ajudar a prevenir o enfarte. Para além disso, e de uma forma geral, costumam ser mais relaxantes do que as realizadas fora de água.

A natação é um dos melhores desportos e com mais benefícios porque ajuda a baixar a pressão arterial e previne o colesterol. Já todos certamente ouviram isto e é mesmo verdade.

Pode-se ainda praticar outros desportos aeróbicos na água como a ginástica aquática, mas sendo sempre vigiando para que a intensidade não seja demasiado elevada.

exercícios para prevenir o enfarte

Ginástica

A ginástica aeróbica também é boa para este objectivo, para além de ajudar a baixar ou controlar o peso, o que também tem benefícios para o coração.

Outro dos benefícios é ajudar a controlar o nível de estresse.

ciclismo

Com precaução

Por outro lado, é melhor não realizar algumas actividades desportivas que não são benéficas para o coração, embora inicialmente pareça que sim.

É o caso do ciclismo e do running porque normalmente são praticados com muita intensidade e é aí que está o problema porque submete o coração a um esforço excessivo.

No entanto (e por exemplo), pode dar um passeio de bicicleta e caminhar um pouco mais rápido do que o habitual, mas sem exagerar.

loading...

Deixe o seu comentário


SUBSCREVER GRÁTIS

Subscreva a nossa lista de email e receba novos artigos e actualizações comodamente na sua caixa de email.

Obrigado por nos subscrever.

Algo correu mal...