Exercícios para pessoas com o metabolismo lento

Detectámos que tem um Ad Blocker ativo.

As receitas provenientes da publicidade permitem-nos continuar a produzir artigos de qualidade. Considere desligar o Ad Blocker neste site. Obrigado pelo seu apoio.

Há muitas pessoas que se desculpam com o metabolismo lento para justificar o seu pobre estilo de vida. Muitos acreditam que um metabolismo lento é uma coisa genética herdada ao nascer, mas a verdade é que isso é algo adquirido ainda em criança devido ao estilo de vida. No entanto, também é verdade que as mulheres têm um metabolismo mais lento do que os homens, sobretudo as mulheres em idade fértil.

Os homens têm mais massa muscular do que as mulheres e o músculo queima mais calorias do que os tecidos gordos. As mulheres têm uma maior percentagem de gordura corporal e por isso precisam de se mexer mais para poderem queimar mais calorias. Mas por outro lado, também precisam de menos calorias diárias para se manterem saudáveis.

metabolismo

Respirar bem para um bom exercício físico

O exercício físico aeróbico queima calorias, contribuindo para uma melhor saúde cardiovascular e ajuda a ter uma saúde mais estável. Correr, saltar ou dançar é uma forma de exercício tão valiosa como a natação. Quanto mais intenso for o exercício, maiores serão os benefícios cardiovasculares, e, quanto mais dias se fizer exercício durante a semana, maior será a resistência que se vai adquirindo a pouco e pouco.

Mas para se poder fazer bem exercício é preciso controlar bem a respiração, porque caso contrario, poderá cansar-se e ficar fatigado/a muito mais rapidamente do que se tiver uma respiração controlada que vai passando lentamente a automática.

praticar desporto

Combine exercício de resistência com aeróbico

Levantar pesos ou fazer exercícios de resistência irá aumentar a sua força porque também vai fortalecer os músculos. Quando se reduz a ingestão de calorias mesmo que pouco, o défice de calorias vai ajudar a queimar mais gordura porque estará a consumir mais gorduras do que aquelas que foram ingeridas. Fazer pesos pode ajudar a substituir a gordura por um aumento do tecido muscular (irá precisar de queimar mais calorias para o ter).

Neste sentido poderá ter mais músculo, mais calorias queimadas e sentir-se melhor graças a uma dieta mais saudável e equilibrada. Já não se poderá desculpar com o metabolismo lento para justificar o seu estilo de vida, porque agora sabe que fazer exercício e levar uma vida saudável depende de si e não tanto da genética.

metabolismo lento

Fazer tudo com responsabilidade

Existem pessoas que cometem o erro de fazer exercício, ao mesmo tempo que reduzem de forma radical o consumo de calorias. Assim têm a esperança de vir a perder peso mais rapidamente. No entanto, sempre que há um corte severo no consumo de alimentos, o corpo não consegue responder devidamente ao que dele pedimos, fazendo com que nos sintamos cansados/as e com um metabolismo ainda mais lento.

loading...

Deixe o seu comentário


SUBSCREVER GRÁTIS

Subscreva a nossa lista de email e receba novos artigos e actualizações comodamente na sua caixa de email.

Obrigado por nos subscrever.

Algo correu mal...