Exercícios para perder a barriga

Detectámos que tem um Ad Blocker ativo.

As receitas provenientes da publicidade permitem-nos continuar a produzir artigos de qualidade. Considere desligar o Ad Blocker neste site. Obrigado pelo seu apoio.

Exercícios para perder a barriga

Além das dietas e da alimentação, uma das melhores formas de perder o pneu da barriga é fazendo exercício. A actividade física é essencial sempre que se pretende emagrecer. Aqui poderá encontrar alguns exercícios para perder gordura na cintura, ideal para quem quer perder aqueles quilos a mais na zona abdominal. São exercícios fáceis de realizar e podem mesmo ser feitos em sua própria casa.

Felizmente, existem bastantes exercícios que pode fazer para perder aqueles quilos a mais que se acumulam na zona abdominal. É sabido que o recomendável é acompanhar os bons hábitos de exercício com uma alimentação adequada.

Como o exercício é um dos melhores remédios para perder peso, pode experimentar o seguinte, conhecido como a “bicicleta”. Está especialmente destinado a trabalhar a zona abdominal.

Primeiro, deite-se com as costas para baixo numa superfície lisa e confortável e entrelace os dedos por detrás da cabeça.

Leve os joelhos em direcção ao peito e levante os ombros sem esforçar o pescoço.

Depois, levante a perna esquerda num ângulo de 45 graus enquanto que, simultâneamente, levanta o tronco para a direita, levando o cotovelo esquerdo até ao joelho direito. Mude de lado, levando o cotovelo direito até ao joelho esquerdo. Continue alternando os lados, efectuando este movimento similar ao pedalar de bicicleta, durante doze a dezasseis repetições.

Também pode fazer o exercício chamado “a cadeira do capitão”. Este é ideal para diminuir a barriga e para os músculos abdominais. Primeiro, sente-se numa cadeira e segure-se de forma a estabilizar a parte superior do corpo. Pressione as costas contra o apoio e contraia os abdominais de modo a levantar as pernas. Leve os joelhos em direcção ao peito levantando as pernas. Não dobre a coluna e procure respirar com suavidade. Baixe as pernas lentamente e também faça entre doze a dezasseis repetições.

Por último, este outro exercício também pode ajudar a perder barriga, e é ideal para tonificar os músculos abdominais. Primeiro, deite-se de costas com uma bola de exercícios debaixo da secção média das costa. Cruze os braços sobre o peito ou coloque-os por trás da cabeça, como preferir.

Contraia os músculos abdominais para levantar o tronco da bola, empurrando a parte inferior da caixa torácica para o chão. À medida que vai fazendo este exercício, mantenha a bola estável (sem rodar). Volte lentamente à posição inicial, alongando os abdominais. Repita o exercício doze a dezasseis vezes.

Se quiser reduzir a gordura na zona abdominal, não terá outra alternativa a não ser a prática de exercícios abdominais. Existe imensos conselhos e truques para manter uma barriga lisa, mas não há dúvida que a dieta e o exercício físico são as chaves para uma vida saudável.

loading...

Deixe o seu comentário


SUBSCREVER GRÁTIS

Subscreva a nossa lista de email e receba novos artigos e actualizações comodamente na sua caixa de email.

Obrigado por nos subscrever.

Algo correu mal...