Exercícios para melhorar a flexibilidade dos braços

Detectámos que tem um Ad Blocker ativo.

As receitas provenientes da publicidade permitem-nos continuar a produzir artigos de qualidade. Considere desligar o Ad Blocker neste site. Obrigado pelo seu apoio.

flexibilidade

Fazer exercícios para melhorar a flexibilidade das articulações ajuda não só a melhorar a mobilidade das mesmas, como também a fortalecer os ossos, músculos e tendões, ajudando a prevenir possíveis lesões. Por outro lado, também permitem prevenir e melhorar os sintomas de doenças, como a artrite ou a artrose e permite aos idosos manter a sua mobilidade.

Hoje vamos falar um pouco sobre os exercícios para melhorar a flexibilidade dos braços, especialmente os pulsos e os cotovelos. É importante quando se está a fazer estes exercícios, nunca forçar a articulação, para evitar possíveis lesões:

 

  • Esticar os braços por cima da cabeça, juntando uma palma da mão contra a outra. Levar os braços ligeiramente para baixo para cima, mantendo o pescoço relaxado. Repetir o exercício três vezes durante 12 segundos, descansando 5 segundos entre cada serie.

 

  • Colocar a mão direita no cotovelo esquerdo, empurrando o cotovelo em direcção ao ombro direito. Deste modo, irá flexibilizar a parte de trás do braço e o ombro. Manter o alongamento durante dez segundos e passar ao outro braço. Fazer sete séries de três repetições com cada um dos braços, sem forçar.

 

  • Estender o braço direito para a frente, alinhando a mão com o mesmo. Com a palma da mão esquerda puxe os dedos para trás, sentindo o alongamento no punho, durante dez segundos, fazendo uma ligeira pressão. Repetir com a mão contrária, quatro vezes com cada uma.

 

  • Começar na mesma postura que o exercício anterior, mas desta vez por os dedos para baixo, empurrando suavemente as costas da mão direita com a palma da mão esquerda, para que os dedos da mão direita fiquem em direcção ao chão. Fazer o mesmo número de repetições que no caso anterior.
loading...

Deixe o seu comentário