Esteira ou elíptico? Qual emagrece mais?

| Agosto 27, 2013 | 0 Comentários

eliptico emagrece

Para emagrecer não é preciso só praticar bicicleta ou corrida, poderá também recorrer a outro tipo de táticas ou equipamentos para que o possa fazer. Uma alimentação saudável com recurso a alimentos igualmente sãos é também uma excelente forma de poder reconciliar-se com o seu corpo e assim viver mais e melhor. Contudo, e agora comparando outros aparelhos, poderá apostar numa esteira ou elíptico. Com eles, poderá queimar entre 200 a 400 calorias e verá que o esforço não é assim tanto, no final de contas, será um esforço mais psicológico que físico. Na esteira poderá ter a hipótese de regular a inclinação e a velocidade, já no elíptico terá um ritmo mais certo e trabalhará constante àquilo que se pretende.

Agora, deixarei por tópicos, os principais benefícios entre estes dois tipos de equipamento para que veja qual é o melhor que se adapta a si.

- Vantagens da esteira

  • Equipamento ideal para pessoas com muito pouco equilíbrio;
  • Trabalhará a concentração em conjunto com a coordenação;
  • Trabalho proporcional favorecendo o torneamento do seu corpo;
  • Aumentando ou diminuindo a velocidade poderá variar inclinações.

- Vantagens do elíptico

  • Terá uma pressão muito menor na coluna;
  • O esforço é menor comparando a mesma sensação à esteira;
  • Lesões nos pés e tornozelos muito mais improváveis de acontecerem;
  • Trabalha peitoral, pernas, bíceps, tríceps e deltoide;
  • Variação do tipo de treino.

Apesar dos dois aparelhos serem eficazes não se fique apenas por um. Deverá alternar entre os dois uma vez que ambos têm vantagens a oferecer. Conjugue os dois tipos de treinos e verá que os resultados serão muito promissores e bem-sucedidos. A desistência é uma palavra que deverá ficar fora do baralho e assim não temer qualquer tipo de tarefa que tenha a desempenhar, nomeadamente nos treinos e na alimentação.

Com o passar do tempo verá o seu corpo a moldar-se e a voltar ao que era sem que quase nem dê por isso. O favorecimento será gradual uma vez que, bem feitos os treinos, o seu corpo irá voltar a emagrecer e com saúde. A eficácia deste tipo de equipamentos é bastante grande, e por serem cómodos e transportáveis são facilmente encontrados em apartamentos ou em casa das pessoas, para que, ao fazerem exercício, não percam tempo, dinheiro nem privacidade.

Tags: , , , , , , ,

Categoria: Perder peso

Deixe o seu comentário

Atenção: As informações disponibilizados neste site são para conhecimento geral e não substituem de forma alguma o conselho médico apropriado em caso de sentir algum sintoma de doença, nunca devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem consultar um profissional de saúde.
Poderá também gostar de lerclose