Esqueça as dietas conhecidas

Detectámos que tem um Ad Blocker ativo.

As receitas provenientes da publicidade permitem-nos continuar a produzir artigos de qualidade. Considere desligar o Ad Blocker neste site. Obrigado pelo seu apoio.

perder peso

São muitas as pessoas que se questionam sobre as razões pelas quais as dietas rigorosas não funcionam. É normal ver uma pessoa logo a seguir a ter feito uma dieta famosa (Atkins, Weight watchers, dieta da zona, etc.) a recuperar o peso perdido em pouco tempo. Quando fazemos uma destas dietas devemos realizar um controlo muito rigoroso das calorias consumidas durante as refeições e das calorias gastas quando fazemos exercício físico. É através do balanço entre as calorias ingeridas e gastas que podemos perder peso a médio e longo prazo.

Mas o que acontece após se ter terminado uma dieta para recuperar o peso perdido?

Normalmente dietas famosas como a dos Weight Watchers ou a Dieta Atkins criam uma dependência, uma vez que os hábitos são alterados. Irá haver sempre a necessidade de voltar a recorrer novamente a elas uma e outra vez para não voltar a recuperar o peso perdido.

Apesar do aumento da informação disponível, observamos que as mudanças de comportamento não acontecem da mesma forma. Há também cada vez mais pessoas a questionarem-se sobre a razão pela qual não conseguem manter o peso “ideal”. As respostas são várias, como por exemplo a pressão e ansiedade controladas. Culpam a dieta, as revistas, a nutricionista que não é boa, o médico que não receitou o melhor medicamento, a má influência dos amigos, a falta de apoio da família, a falta de tempo. Será que tudo isso não são apenas desculpas?

 

Quando é que uma dieta funciona bem?

Uma dieta funciona bem quando lhe oferece a possibilidade de mudar os seus hábitos alimentares de forma progressiva. São estas mudanças leves que se vão fazendo no nosso dia-a-dia e que a longo prazo nos permitem ir ganhando novos hábitos mais saudáveis e consequentemente perder peso.

 

Para eliminar um mau hábito deves aprender um novo

Esqueça as dietas que oferecem resultados maravilhosos em pouco tempo. Se quer realmente fazer mudanças no seu corpo e na sua saúde então comece a perder os velhos hábitos, adoptando novos hábitos para que a sua evolução seja progressiva e sustentada ao longo do tempo.

Imagem Natasia Causse no Flickr

loading...

Deixe o seu comentário


SUBSCREVER GRÁTIS

Subscreva a nossa lista de email e receba novos artigos e actualizações comodamente na sua caixa de email.

Obrigado por nos subscrever.

Algo correu mal...