Dormir sem roupa faz bem à saúde

Detectámos que tem um Ad Blocker ativo.

As receitas provenientes da publicidade permitem-nos continuar a produzir artigos de qualidade. Considere desligar o Ad Blocker neste site. Obrigado pelo seu apoio.

saúde

Ficou surpreendido com o título deste artigo? Pois efectivamente é mesmo assim. Dormir completamente nu, não é apenas cómodo, sobretudo durante os meses mais quentes do ano, como ainda é benéfico para a saúde.

Quer saber porquê? Hoje vamos revelar as conclusões a que chegou um grupo de investigadores num curioso estudo realizado pela Universidade de Stanford, na Califórnia. Certamente que depois deste artigo você irá atrever-se a dormir esta noite sem roupa…

 

Previne infecções

Aparentemente, dormir sem roupa ajuda a prevenir infecções. A explicação é muito simples, pois sabe-se que os ambientes quentes são locais preferidos para a reprodução de bactérias.

Outro dado muito curioso é que as hormonas femininas, que estão continuamente em regeneração, funcionam melhor a temperaturas baixas. Assim, “arejar” as partes íntimas quando se dorme sem roupa pode ajudar neste aspecto.

dormir

Reduz o stress e eleva a auto-estima

Também não nos esqueçamos que dormir sem roupa é outra boa forma de reduzir o stress, graças à sensação que nos dá estarmos sem roupa.

Sem dúvida, um estudo realmente surpreendente e que revela ainda que dormir nu ajuda a elevar a auto-estima. Mas como é isso possível? Porque fomenta a sensualidade e a confiança no nosso próprio corpo.

 

Melhora a circulação

Isto acontece porque por vezes a roupa dificulta a liberdade do fluxo sanguíneo. E como se ainda fosse pouco, a todos os benefícios anteriormente mencionados de dormir sem roupa, há ainda que acrescentar o facto de ajudar a manter uma temperatura corporal mais adequada.

Parece incrível, não? Mas é assim efectivamente. Algo tão natural como dormir sem roupa, completamente nus, pode ter imensos benefícios para a saúde.

 

O que diz? Vai dormir sem pijama esta noite?

loading...

2 Comentários

  1. Fuderosao

Deixe o seu comentário