Saiba o que pode causar dores nos seios

Detectámos que tem um Ad Blocker ativo.

As receitas provenientes da publicidade permitem-nos continuar a produzir artigos de qualidade. Considere desligar o Ad Blocker neste site. Obrigado pelo seu apoio.

dores nos seios

As mulheres são sem dúvida uma criação magnífica no mundo e estas, tendem a estar sempre com a beleza em alta. Um dos aspectos importantes na auto-estima das mulheres é o facto de os seus seios serem um alicerce para esse pormenor. Os seus seios fazem parte da vida das mulheres, estes que servem não só para auto-estima mas também para amamentarem um bebe quando este nasce. As dores nesta parte do corpo das mulheres é também um factor que pode levar à preocupação, uma vez que são muito sensíveis. Hoje dar-lhe a conhecer alguns motivos que poderão levar à causa das dores nos seios.

Primeiro, e antes de tudo, deverá saber que existem dois tipos de dores nos seios: a cíclica que estará relacionada com a menstruação e a não-cíclica que estará, por sua vez, relacionada com os músculos em redor do seio.

 

Cíclica

Esta dor é bastante frequente uma vez que é normal as mulheres terem menstruação. A menstruação ajuda a limpar todos os canais do sistema reprodutor feminino quando este não sofre fecundações. É um processo mensal. Este processo poderá provocar dores nos seios o que, segundo os especialistas, é normal e poderá ser evitado com o restringimento de cafeína, com o uso de “Vitamina E” e com uso de analgésicos.

 

Não-cíclica

Esta tipo de dores nos seios não é tão frequente como a anterior. Este tipo de problemas poderá dever-se a uma forte pancada que poderá ter sofrido recentemente ou por artrite na cavidade dos seios e pescoço. O tratamento poderá incluir anti-inflamatórios e/ou analgésicos.

Vermelhidão ou algum sinal inflamatório serão também motivos para alarme uma vez que são sintomas que alguma coisa não está bem e deverá aconselhar-se de imediato com o seu médico.

A realização de exames periodicamente não é dispensável sendo altamente recomendada para prevenir complicações mais preocupantes como tumores ou cancros de mama que poderão levar, em casos extremos, à remoção da mesma.

A remoção dos seios é sempre um processo doloroso, não só fisicamente como psicologicamente e as doentes, nesta fase, deverão ter forte acompanhamento por psicólogo mas também pela família, alicerce sempre presente para que possa receber todo o apoio que necessita.

Ainda assim, se sentir uma dor perto do seio, poderá não ser propriamente do mesmo, mas, contudo, deverá averiguar do que se trata para que tudo fique bem resguardado e livre de perigo.

 

Espero que este artigo a tenha ajudado a saber mais sobre as dores nos seios e dos passos que deverá tomar em algumas situações. Seja feliz, fique bem e verá que a sua família será importante em toda a vida.

loading...

Deixe o seu comentário


SUBSCREVER GRÁTIS

Subscreva a nossa lista de email e receba novos artigos e actualizações comodamente na sua caixa de email.

Obrigado por nos subscrever.

Algo correu mal...