Remédios caseiros para as dores nas pernas

dores nas pernasHoje em dia as pessoas vivem num frenesim de trás para a frente, da frente para trás com os filhos, o trabalho, o stress… muitos são os afazeres diários e geralmente quem sofre com isso são as pernas. As pernas são membros essenciais para a nossa sustentação e por isso não devem ser deixadas de parte no que toca aos seus cuidados. Para cuidar bem das suas dores nas pernas, nada melhor que algumas pomadas e medicamentos, mas, e se pudesse tratar do problema de forma caseira? Pois bem, hoje irei mostrar-lhe alguns remédios caseiros para que possa ter as suas pernas mais bonitas e saudáveis sem aquele cansaço acumulado.

Tudo passa por melhorar a circulação de sangue nas pernas, problema esse que faz com que lhe doam tantos as mesmas sem precedentes. O que poderá fazer é:

  • No fim do dia, coloque as suas pernas numa bacia de água fria durante uns 5 minutos. Após isso, deverá fazer uma massagem com óleo de angico ou de rícino, ambos eles, hidratantes.
  • O repouso é fundamental. Estique bem as pernas para uma noite de sono e aproveite para colocar as pernas um pouco mais altas do que o habitual. Na cama, opte por colocar uma almofada por baixo dos seus pés para que a circulação vá melhorando a cada dia que passa.
  • Os pimentões também são bons para o problema. Retire o miolo do mesmo e crie fatias para levar ao lume com 1 litro de água. Após arrefecer aplique nas pernas massajando.
  • O sedentarismo também é uma das causas das dores nas pernas, se estiver sempre nas mesmas posições ou mesmo sentado incorrectamente poderá ter dores de pernas infernais. Evite isso.
  • Exercício físico para estimular a circulação também é bem-vindo para o alívio. Agora, que existem vários parques naturais por todo o mundo, vá até um perto de si e dê uma caminhada, verá que se sentirá melhor.

Estas são algumas recomendações que lhe posso dar, recomendações caseiras com que poderá contar sempre que necessite. Tenha em conta que se for uma dor muito forte e com tendência a piorar aconselhe-se com o seu médico pois pode ser um problema mais grave. Sempre que precisar, e para aliviar os sintomas, terá então estas preciosas dicas de tratamentos caseiros para a dor nas pernas.

As dores nas pernas irão ser melhoradas uma vez que estará a cuidar delas. O uso de calçado adequado e evitar quedas também serão factores importantes para que ande sempre com as suas pernas bonitas e na melhor forma. Com estas dicas evitará o aparecimento de varizes nas suas pernas deixando-as feias e com aspecto retardado. Seja feliz, invista em si e seduza com as suas pernas lisas e tonificadas.

Advertisement

Sem comentários.

Deixe o seu comentário

perder peso
Andar de bicicleta para perder peso

sumos naturais
Truques de beleza com sumos naturais

vertigo
Remédios naturais contra as vertigens

homeopatia para emagrecer
Homeopatia para ajudar a emagrecer

como emagrecer
Como emagrecer com chia

Close