Dores na coluna – Causas e tratamento

Detectámos que tem um Ad Blocker ativo.

As receitas provenientes da publicidade permitem-nos continuar a produzir artigos de qualidade. Considere desligar o Ad Blocker neste site. Obrigado pelo seu apoio.

As dores na coluna são um dos problemas mais frequentes nos dias de hoje, não só em pessoas de idade, como também em pessoas mais jovens. Ainda que o termo seja generalizado, a verdade é que o mesmo, não só se refere a dores provenientes do osso da coluna, como também dos músculos e articulações situados ao longo das costas. A dor, geralmente, poderá sentir-se a partir do pescoço, e estender-se pelos braços, coluna superior, região lombar e, muitas vezes, até mesmo pernas. A intensidade poderá variar imenso consoante a origem do problemas, mas quase sempre é uma sensação desagradável que contribui para dificultar o dia-a-dia de quem dela sofre.

dores na coluna

Ainda que as dores na coluna possam estar associadas a problemas mais sérios, tal nem sempre é sinal para a alarme, na medida em que, na maioria das vezes, é benigna e não progressiva, estando, geralmente, associadas à acumulação de stress, má postura corporal, défices nutricionais ou pequenas lesões ósseas e musculares, muitas vezes provenientes da prática de exercício físico. Com a idade, o problema pode tornar-se mais grave e assumir uma natureza crónica, durando, em certos casos, para o resto da vida. Antes de tomar medidas relativas ao tratamento do problema, é importante que consulte um médico de modo a que a causa da situação possa ser eficazmente identificada.

Estima-se que entre 1 a 10% dos casos de problemas de coluna requeira cirurgia. Ainda que sejam vários os tratamentos existentes, a verdade é que, muitos são aqueles que nunca chegam a ficar totalmente tratados. Nos restantes casos, medicação apropriada, fisioterapia e exercício físico regular poderá revelar-se como o necessário para combater eficazmente o problema. Para que as probabilidades de recuperação sejam maiores, aconselha-se que, após os primeiros sintomas, se apresse a consultar um especialista. Só assim será possível prevenir o desenvolvimento de situações mais graves de dores na coluna.

loading...

Deixe o seu comentário