Dor no calcanhar – causas e tratamento

Detectámos que tem um Ad Blocker ativo.

As receitas provenientes da publicidade permitem-nos continuar a produzir artigos de qualidade. Considere desligar o Ad Blocker neste site. Obrigado pelo seu apoio.

dor no calcanhar

Uma dor no calcanhar deve-se muitas das vezes ao uso excessivo do mesmo. Muitas pessoas com um dia-a-dia complicado tendem a agravar o problema uma vez que, quando o descanso não é feito da melhor maneira isso torna-se prejudicial. A dor no calcanhar tem causas que muitas das vezes poderão ser corrigidas uma vez que são criadas com maus hábitos pelas pessoas. Hoje irá saber quais as causas mais frequentes da dor de calcanhar e o seu tratamento.

 

Causas da dor no calcanhar

  • Corrida: Se está a correr em superfícies duras poderá estar a agravar o problema da dor de calcanhar. Tente adaptar as suas necessidades àquilo que lhe faz melhor.
  • Rigidez: Poderá estar a ser vítima de rigidez dos músculos ou do tendão de Aquiles.
  • Calçados: Seja a correr ou caminhar, calçados mais duros sem suporte para absorção de choques serão sem dúvida um malefício para os calcanhares.
  • Torção: Se torceu repentinamente o calcanhar de dentro para fora também poderá ser a origem de uma dor do mesmo.
  • Quedas: Se caiu de forma brusca e sem tempo de reacção para amortecimento a dor no calcanhar poderá surgir.

 

Tratamento da dor no calcanhar

O médico irá fazer-lhe algumas perguntas derivadas do problema: quando caiu, como caiu, se lhe dói mais quando fica de pé, etc… de maneira a reconhecer melhor o problema. O tratamento poderá passar pela colocação de gelo e de pomadas próprias para os músculos para que a dor e a inflamação desapareçam. Se o caso for mais grave, então o médico irá receitar medicamentos conforme o problemas relatado uma vez que, cada caso é um caso.

 

Prevenção da dor no calcanhar

A prevenção deste tipo de problemas é por vezes bastante mais fácil do que aquilo que pensa. Manter-se com um calçado apropriado, repouso e gelo são dicas fundamentais para que não sinta a dor no calcanhar tão cedo. Para prolongar o efeito de prevenção da dor deverá adequar umas palmilhas de boa qualidade para que o conforto seja sem dúvida o maior factor. Sempre que for fazer exercício físico tente aquecer muito bem os músculos e evite quedas ou mudanças de direcção bruscas, que poderão criar ou aumentar o problema.

Sem dúvida que este tipo de problema afecta muitas pessoas em todo o mundo mas também são cada vez mais as formas de poder tratar o mesmo. Terá sempre de ter muita paciência, perseverança e espírito de sacrifício, pois poderá sofrer bastante com este tipo de problemas, mas pense positivo, você irá conseguir ultrapassar o problema e sentir-se-à muito melhor a cada dia que passa.

loading...

Deixe o seu comentário


SUBSCREVER GRÁTIS

Subscreva a nossa lista de email e receba novos artigos e actualizações comodamente na sua caixa de email.

Obrigado por nos subscrever.

Algo correu mal...