Conselhos para aliviar as dores nas costas

Detectámos que tem um Ad Blocker ativo.

As receitas provenientes da publicidade permitem-nos continuar a produzir artigos de qualidade. Considere desligar o Ad Blocker neste site. Obrigado pelo seu apoio.

dores nas costas

As costas são uma das zonas do corpo que mais sofre todos os dias, pelo que acaba por ser normal em qualquer altura da vida podermos ter algumas dores nas mesmas. As causas podem ser diversas, desde uma má posição quando estamos sentados numa cadeira e passamos horas assim em frente ao computador, até alguma lesão provocada pela prática de um algum desporto, ou mesmo devido ao excesso de peso, apenas para dar alguns exemplos.

Se costuma ter dores nas costas que o impedem de levar uma vida normal, então não perca os conselhos e remédios caseiros que hoje apresentamos e que certamente irão ajudar a aliviar esse problema.

 

Postura a dormir

Se lhe costuma doer as costas habitualmente, então deve começar por adoptar uma boa postura a dormir, para que as costas possam descansar e assim poder dormir tranquilamente durante toda a noite. A melhor postura para o efeito é a posição fetal porque assim poderá aliviar a pressão nas costas e aliviar as dores.

 

Aplicar frio e calor

Se tem problemas nas costas, então outro remédio caseiro realmente eficaz consiste na aplicação de uma compressa (fria ou quente) na zona dorida. Também pode optar por colocar um pouco de gelo na zona afectada, e passadas algumas horas aplicar calor para aliviar a dor. O contraste entre o frio e o calor ajuda a tratar as dores.

massagens costas

Massagens

As massagens são outra das formas mais eficazes no alívio das dores nas costas. O que recomendamos é recorrer à ajuda de um fisioterapeuta que lhe dê essas massagens, embora possa também pedir a outra pessoa para o ajudar a massajar a zona dorida.

 

 

Deite-se com as pernas para cima

Este remédio é realmente eficaz no tratamento das dores nas costas. Deite-se em cima de um tapete ou de um colchão para fazer exercício físico e coloque as pernas em cima de uma cadeira para que estas formem um ângulo de 90 graus. Esta postura vai ajudar a aliviar toda a pressão nas costas e a aliviar as dores.

Exercícios para aliviar as dores nas costas

Fazer exercício físico dentro de água ajuda a aliviar os problemas relacionados com as dores nas costas. Outra actividade que também ajuda a tratar este problema é o ioga.

 

Medicamentos para o tratamento das dores

No caso de as dores serem muito intensas e já não deixarem fazer nada, pode optar por tomar algum tipo de medicamento que não necessite de receita médica e que contenha ibuprofeno ou paracetamol na sua composição. Se os tomar quando aparecem as dores, irá notar em poucos minutos um grande alívio, até a dor desaparecer por completo.

 

Use calçado específico

O calçado é essencial para evitar certas dores nas costas. Se quer melhorar a sua qualidade de vida e ter menos dores, então use umas palmilhas especiais que pode encontrar nas lojas de desporto ou em determinadas sapatarias. Este tipo de palmilhas ajuda a absorver melhor o impacto nas costas quando caminha, permitindo uma grande melhoria em toda a zona das costas.

 

Estes são alguns conselhos e remédios caseiros bastante eficazes e que o/a ajudarão a aliviar as dores nas costas. Mas se as dores persistirem, então o melhor será recorrer à ajuda de um especialista para ver o que se passa. Um médico é sempre a pessoa mais indicada para ajudar a acabar com as dores nas costas. De qualquer forma, e se as dores não forem muito fortes, então estes remédios poderão ajudar a tratar esse problema tão incómodo e incapacitante.

loading...

Deixe o seu comentário