Dor na coluna – causas e tratamento

Detectámos que tem um Ad Blocker ativo.

As receitas provenientes da publicidade permitem-nos continuar a produzir artigos de qualidade. Considere desligar o Ad Blocker neste site. Obrigado pelo seu apoio.

dor na coluna

Costuma-se dizer que existem dores de costas para todos os gostos: rápidas, constantes, ao de leve ou extremas. De facto é um pouco para brincar com a situação, mas a verdade, é que dor na coluna é muito frequente no ser humano e cada vez mais nos jovens activos. Este problema preocupa muitos cientistas e investigadores uma vez que esta dor pode estender-se para outros órgãos causando assim problemas mais sérios e mais dolorosos. Hoje irei explicar-lhe quais as causas mais frequentes das dores de costas bem como algumas dicas de prevenção e o seu tratamento.

 

Causas de dor na coluna

Existe uma infinidade de causas que estarão na origem da dor de costas, mas o que deverá saber, e como já sucintamente descrito em cima, existe também um grande tipo de dores de costas, mas falemos em particular das causas. Estas poderão ser:

– Quedas: se deu uma queda, seja ela grave ou apenas um mau jeito, tenha em atenção que poderá estar a originar uma dor na coluna;

– Má postura: se tem o mau hábito de se sentar mal está a piorar uma dor de costas;

– Sedentarismo: se está muito por casa e se dá ao sedentarismo está a praticar uma dose de dor para as suas costas.

As mais técnicas poderão ser:

Hérnia de disco, stress, ciática, artrose, lombalgia, dorsalgia, estenose espinhal, aneurisma da aorta entre outras…

 

Prevenções da dor na coluna

Para a prevenção da sua dor de costas nada melhor que seguir estas excelentes dicas que passa a citar. Deverá, entre outras coisas, melhorar a sua postura, fortalecer as costas, perder peso e evitar quedas. Exercício físico, ao contrário do que possa pensar é um excelente aliado para a dor de costas pois permite que todo o corpo esteja em movimento e trabalhe entre si para uma melhora significativa dos seus problemas.

 

Tratamento da dor na coluna

O tratamento é muito subjectivo e poderá gerar controvérsias porque apesar de se tentar tratar sozinho, com pomadas, bandas de calor, etc.. deverá sempre consultar-se com o seu médico par que tenha o melhor acompanhamento possível. Uma dor de costas, como já explicado, pode passar para outros órgãos e trazer graves complicações para a sua saúde. Se tem uma dor de costas deverá trata-la o mais rápido possível e sem se auto-medicar, esse sim, é por vezes um dos maiores erros das pessoas, automedicam-se e depois acabam com problemas maiores que aqueles que tinham. Seja feliz, mantenha-se saudável e verá que terá uma vitalidade maior que aquela que imaginou que teria. Abstenha-se de pegar em pesos muito elevados e de forma incorrecta porque poderá ter danos irreversíveis na dor na coluna.

Deixe o seu comentário