Dor ciatica – Causas, sintomas e tratamentos

Detectámos que tem um Ad Blocker ativo.

As receitas provenientes da publicidade permitem-nos continuar a produzir artigos de qualidade. Considere desligar o Ad Blocker neste site. Obrigado pelo seu apoio.

dor ciatica

A dor ciatica, e para quem não sabe o que é, irei fazer um breve resumo. Esta dor é muito dolorosa e poderá fazer com que se sinta realmente mal. Este problema poderá dever-se a um deslocamento de disco, síndrome piriforme, lesão ou fratura pélvica ou até mesmo por tumores. A dor começa na espinha inferior e tende a descer pelos nervos de cada perna até aos músculos da parte posterior do joelho e da perna. Poderá prolongar-se até à palma dos pés. A pressão do nervo isquiático ou um problema no mesmo poderá estar também na origem do problema. As causas, os sintomas e os tratamentos serão hoje aqui explicados, e, como já descrito em cima, ficou a saber já algumas das causas e o que é a dor ciatica, por isso, passemos aos sintomas e aos tratamentos.

 

Sintomas de dor ciatica

Os sintomas não são de todo silenciosos e o doente saberá exatamente aquilo que o espera. Esta dor ocorre fazendo com que o doente tenha uma espécie de dormência na perna. Esta dor poderá aumentar com o facto de estar de pé, durante a noite, ao tossir ou até mesmo se se dobrar para trás ou andar em demasia.

Se sentir mais alguns sintomas neste problema, como febre com dores de costas, vermelhidão nas costas, dor que desce pelas pernas, ardência ao urinar ou até mesmo incontinência deverá de imediato procurar o seu médico par que este o consulte e o medique.

Alguns outros aspetos a ter em causa com a dor ciatica são o facto de poder estar a perder peso rapidamente, usar drogas, estiver com dores fortes de costas e se o mesmo durar mais que 1 mês. Consulte-se rapidamente.

 

Tratamentos para a dor ciatica

O tratamento deste tipo de problemas, e para felicidade de quem os tem, é que não é doloroso. O que o médico com certeza fará é receitar-lhe uma dose de frio nas primeiras 48 a 72 horas após a consulta e após esse período uma dose de calor. Este tipo de tratamento, localizado na fonte da dor, poderá proporcionar uma dose de alívio exponencial. Para completar o tratamento deverá tomar um analgésico de toma livre.

Quanto a esforços não deverá abusar muito nas primeiras duas semanas uma vez que estará em fase de tratamento. O repouso não é de todo aconselhado uma vez que não é bom para o tratamento deste tipo de problema. Após duas semanas já será capaz de executar praticamente todas as tarefas que fazia antigamente e aí sim, poderá voltar ao ritmo que tinha de forma progressiva.

Com isto, e se mesmo assim não melhorar, o médico poderá receitar-lhe algumas injeções para que ao redor do nervo, a dor ciatica vá passando e o mesmo vá ficando menos inflamado.

Estes tipos de problemas, apesar de difíceis de tratar, poderão ser feitos mesmo em casa (tirando a parte das injeções). Tenha paciência, seja capaz de assimilar os tratamentos e a sua saúde irá melhorar.

loading...

Deixe o seu comentário


SUBSCREVER GRÁTIS

Subscreva a nossa lista de email e receba novos artigos e actualizações comodamente na sua caixa de email.

Obrigado por nos subscrever.

Algo correu mal...