Dietas saudáveis para perder peso

Detectámos que tem um Ad Blocker ativo.

As receitas provenientes da publicidade permitem-nos continuar a produzir artigos de qualidade. Considere desligar o Ad Blocker neste site. Obrigado pelo seu apoio.

dietas saudáveis

Hoje em dia as pessoas são capazes de seguir dietas demasiado restritas para conseguirem ter um corpo excelente, mas a realidade é que isso pode trazer graves problemas de saúde, sobretudo se não forem consumidas vitaminas, nutrientes e tudo o que é necessário para poder ter um estilo de vida saudável. Por essa razão e se quiser perder peso não tem de arriscar a sua saúde, nem pensar em seguir dietas milagrosas que apenas irão ser “fogo-de-vista” porque irá ganhar novamente os quilos que perdeu com o conhecido “efeito ioiô”.

O melhor é ter em conta alguns conselhos de dieta saudáveis e de estilo de vida para que possa perder peso sem prejudicar a sua saúde.

 

Seja ativo até durante os tempos mortos

O exercício físico não deve estar limitado ao ginásio. Pode passar o seu tempo de lazer a fazer coisas que lhe permitam perder algumas calorias e a manter o seu corpo mais saudável. Por exemplo, pode fazer passeios com os amigos, andar de bicicleta, correr, ou dançar!

 

Coma um pouco de tudo

Não poder comer quase nada é demasiado stressante. Porque tem que negar a si mesmo essa liberdade de poder comer? A responsabilidade de comer um pouco de tudo mas em pouca quantidade é melhor do que a proibição de não comer nada “que engorde”. O segredo está no controlo das porções/quantidades. Pode comer a sua comida favorita em pouca quantidade, e assim satisfazer as suas necessidades de comer sem necessidade de ingerir demasiadas calorias.

Dietas saudáveis para perder peso

Não se esqueça do que é importante

As proteínas magras, as verduras e a fruta são alimentos que não devem nunca faltar numa dieta. Lembre-se que é importante comer um pouco de tudo, embora seja para que não lhe faltem nutrientes, nem vitaminas, nem nada que faça falta ao organismo, de forma a este poder funcionar bem.

 

Use roupa que lhe caia bem

É importante utilizar roupa que lhe fique bem e que se ajuste ao seu corpo. Utilize roupa que encaixe perfeitamente no seu corpo, seja ele qual for, e que ainda lhe fique bem e a faça sentir cómoda. Isto vai fazer com que veja que o seu esforço para perder peso está a valer a pena, e se sinta motivada a seguir com a mudança de hábitos.

 

Deixe o stress para trás

Os exercícios como o ioga são excelente para ficar em forma e reduzir o stress, algo vital para que possa perder peso e sentir-se sempre mais saudável. Assim e a partir de hoje mesmo deve deixar que o stress fique para trás e tente encontrar uma forma saudável de relaxar. Verá como o peso deixará de ser seu inimigo, porque estará a perdê-lo!

loading...

Deixe o seu comentário


SUBSCREVER GRÁTIS

Subscreva a nossa lista de email e receba novos artigos e actualizações comodamente na sua caixa de email.

Obrigado por nos subscrever.

Algo correu mal...