Dietas fáceis para emagrecer

Detectámos que tem um Ad Blocker ativo.

As receitas provenientes da publicidade permitem-nos continuar a produzir artigos de qualidade. Considere desligar o Ad Blocker neste site. Obrigado pelo seu apoio.

Dietas fáceis para emagrecer. De acordo com a maioria dos nutricionistas, uma dieta deve ser saudável e equilibrada para que seja possível eliminar os quilos a mais de uma forma rápida, eficaz, e sem prejudicar o nosso organismo.

Se acha que tem alguns quilos a mais e quer começar a seguir algum tipo de dieta que ajude a recuperar a boa forma, então veja com atenção as três dietas seguintes que hoje apresentamos, pois poderão ser uma boa forma de perder peso de uma forma realmente fácil e rápida.

dietas fáceis

Dietas fáceis – Dieta da Mayo Clinic

A dieta da Mayo Clinic foi considerada por especialistas internacionais como sendo uma das melhores dietas do mundo. Está indicada não só para quem quer perder peso, como proteger a saúde e está motivado para reaprender a comer e a alterar maus hábitos, permitindo assim perder aqueles quilos a mais. Esta dieta incide num maior consumo de alimentos como verduras e frutas, bem como na prática de actividade física de forma habitual para conseguir os objectivos marcados de início.

Para a Mayo Clinic a chave de tudo está numa mudança radical dos hábitos de vida e em optar por um estilo de vida saudável e sem excessos que permita eliminar os quilos a mais de uma forma eficaz. A fase inicial desta dieta dura umas duas semanas, e nesta altura pode-se chegar a perder até 4 quilos. A partir daí, a pessoa deve tentar manter o seu peso evitando o temido efeito ioiô.

 

Dietas fáceis – Dieta mediterrânica

Trata-se de uma dieta muito popular em Portugal e defendida pela maioria dos nutricionistas. A famosa dieta mediterrânica defende um maior consumo de frutas, verduras, peixe, legumes e azeite. Por outro lado está proibido o consumo de açúcares e de gorduras saturadas pois são altamente prejudiciais para a saúde. Para além disso, pode-se consumir entre 5 a 6 ovos por semana e carne vermelha uma ou duas vezes (também por semana).

Se complementar esta dieta equilibrada e nutritiva com a prática de exercício físico de forma regular, não terá quaisquer problemas para perder os quilos a mais. Uma última característica da dieta mediterrânica está no facto de se aconselhar beber um copo de vinho tinto às refeições.

mitos e verdades sobre as dietas

Dieta DASH

Este tipo de dieta foi criada pelo Instituto Nacional de Saúde Norte-Americano para tratar pacientes que tinham problemas de tensão arterial demasiado elevada e que precisavam de um tipo de alimentação específica para tratar esse problema. Hoje em dia é usada também como método de emagrecimento verdadeiramente eficaz. É uma dieta muito variada e caracterizada pelo consumo de frutas, verduras e produtos lácteos magros. De forma mais restrita também podem ser consumidos outros alimentos como por exemplo cereais integrais, peixe e legumes.

Por outro lado estão totalmente proibidos alimentos como açúcares, hidratos de carbono e gorduras saturadas já que provocam o aumento de peso e são bastante prejudiciais para a saúde. Por se tratar de uma dieta específica para pessoas com a tensão arterial elevada, o consumo de sal deve ser moderado e como alternativa aconselha-se o uso de diferentes ervas aromáticas para temperar os pratos. Por último, tal como acontece nas dietas anteriores de que falámos, é importante praticar algum desporto de forma habitual e evitar ingerir álcool em excesso.

 

Se está à procura de alguma dieta para perder peso e emagrecer de forma saudável e eficaz, então pode escolher alguma destas três dietas que são muito fáceis de seguir e os resultados costumam ser os desejados. Espero que tenha tomado nota e que possa eliminar esses quilos para voltar à boa forma.

loading...

Deixe o seu comentário


SUBSCREVER GRÁTIS

Subscreva a nossa lista de email e receba novos artigos e actualizações comodamente na sua caixa de email.

Obrigado por nos subscrever.

Algo correu mal...