Dieta para uma barriga lisa

Detectámos que tem um Ad Blocker ativo.

As receitas provenientes da publicidade permitem-nos continuar a produzir artigos de qualidade. Considere desligar o Ad Blocker neste site. Obrigado pelo seu apoio.

barriga lisa

Mesmo quando não temos excesso de peso é difícil conseguir ter uma barriga lisa, uma vez que a gordura abdominal tende a acumular-se na zona da cintura e nos quadris, afectando a nossa figura e não permitindo usar a roupa que gostaríamos uma vez que temos a barriga grande. Para conseguir isso é preciso fazer mudanças na alimentação, aumentando a ingestão de alimentos que possam ajudar o trânsito intestinal e restringindo, nunca eliminando, as quantidades que comemos de outro tipo de alimentos.

A alimentação deve ser baseada em alimentos como frutas, verduras, alimentos ricos em fibras, magros e carnes magras. São alimentos que não têm gordura e que vão favorecer o desaparecimento do excesso da mesma no organismo.

Uma das causas que impossibilitam ter uma barriga lisa é o facto de ter digestões pesadas. Quando isto ocorre, libertam-se muitos gases no estômago e no tracto intestinal, de forma que se acumulam nesta zona problemática. Para eliminar isto, devemos evitar as bebidas com gás, e comer frutas de cor vermelha ou laranja, que são aquelas que têm uma grande riqueza em betacaroteno.

Também é necessário comer com tranquilidade e sem pressas, para que a digestão seja mais relaxada.

É também preciso evitar falar quando se come ou tomar alimentos pré-bióticos que nos ajudem a melhorar a flora intestinal.

Embora as verduras e hortaliças sejam benéficas para o organismo, devemos limitar o seu consumo uma vez que favorecem a flatulência, como a couve-flor e os repolhos, já que os gases em excesso fazem com que o estômago se distenda. Para evitar este efeito, podemos comer um iogurte com bífidos activos depois de comer estes alimentos.

Finalmente é importante também fazer exercício, porque para além de reduzir as gorduras, também ajuda a expulsar os gases com maior facilidade e evita a prisão de ventre, ajudando a conseguir ter uma barriga lisa.

loading...

Deixe o seu comentário


SUBSCREVER GRÁTIS

Subscreva a nossa lista de email e receba novos artigos e actualizações comodamente na sua caixa de email.

Obrigado por nos subscrever.

Algo correu mal...