Dieta do equilíbrio

Detectámos que tem um Ad Blocker ativo.

As receitas provenientes da publicidade permitem-nos continuar a produzir artigos de qualidade. Considere desligar o Ad Blocker neste site. Obrigado pelo seu apoio.

fruta

Dieta do equilíbrio consiste em descobrir a forma ideal do seu corpo de adaptar a uma certa dieta que não limite o consumo de quaisquer alimentos, mas sim em consumir estes alimentos com mais gordura ou açúcar de forma equilibrada e balançar o apetite com outros alimentos.

 

Porquê a dieta do equilíbrio?

A dieta do equilíbrio, tal como o nome indica, busca alcançar os objectivos de todas as dietas, ou seja, perder peso, mas ao mesmo tempo fazer com que nos sintamos que o nosso corpo está em equilíbrio com o nosso dia-a-dia e que não notamos quaisquer efeitos de privação ou o sentimento de sacrifício que vem tão pesadamente com algumas dietas.

Apesar de na dieta do equilíbrio não existirem alimentos proibidos, é fundamental estar ciente de que pequenos sacrifícios serão sempre necessário, principalmente relacionados com autocontrolo e moderação.

 

Porque não existem alimentos proibidos?

A dieta do equilíbrio consiste em moderar os hábitos alimentares menos saudáveis. No entanto, para o seu corpo se manter em equilíbrio, esta dieta diz que evitar certos alimentos por completo é um erro. Torna a dieta um sacrifício que muitas mulheres não estão dispostas a suportar, com a consequência de desistir e deitar por terra todo o trabalho e esforço que já aplicou. Alimentos que outras dietas evitam, como massas, pão e outros alimentos ricos em hidratos de carbono são também encorajados com moderação, pois são um meio de saciar os impulsos por uma refeição mais rica, ajudando a reduzir a ansiedade durante a dieta e a manter o corpo equilibrado.

 

Principais hábitos a adoptar durante a dieta do equilíbrio

Uma dos pilares principais da dieta do equilíbrio é o consumo de líquidos, principalmente de água. Isto ajuda a manter o corpo hidratado e com menos necessidade de ingerir sólidos, sendo assim possível controlar melhor o apetite. Alimentos saudáveis e com muita água, como fruta e vegetais, são também fundamentais. É recomendado que beba entre 8 a 12 copos de água por dia.

É também importante que a mulher estabeleça o seu horário diário para as refeições. No total deve fazer 5 ou 6 refeições diárias, nunca separadas por mais de 3 horas, tentando dividir ao máximo o consumo de calorias entre todas elas. Deve também tentar ter uma refeição antes de começar a ficar com fome, pois esta é um indicador de desequilíbrio.

Apesar de alimentos com muitas gorduras serem desencorajados, eles são permitidos na dieta dos alimentos, sempre de forma moderada, sem excessos. Nessas refeições, não se esqueça de balançar estes alimentos com frutas e vegetais. Como uma peça de fruta no final e uma sopa antes, por exemplo, ou inclua-as no prato principal. A variedade na alimentação é aliás aconselhada, e todos os grupos alimentares devem ser consumidos, mas em poucas quantidades e de forma espaçada.

Como em todas as dietas, e para o seu bem-estar em geral, a dieta do equilíbrio deve ser complementada com uma actividade física, mesmo que ligeira.

Deixe o seu comentário