Dieta balanceada para emagrecer

Detectámos que tem um Ad Blocker ativo.

As receitas provenientes da publicidade permitem-nos continuar a produzir artigos de qualidade. Considere desligar o Ad Blocker neste site. Obrigado pelo seu apoio.

dieta balanceada para emagrecer

Uma dieta balanceada para emagrecer consiste numa rotina alimentar caracterizada pela presença moderada de alimentos de todos os grupos alimentares. Ainda que muita gente não saiba, balancear correctamente a sua dieta e ingerir doses moderadas de cada alimento é de vital importância para qualquer dieta verdadeiramente saudável. Curiosamente, é o facto da maior parte das pessoas não seguir estes simples princípios que faz com que uma percentagem tão alta da população sofra de problemas de sobrepeso e doenças associadas a uma rotina alimentar desregrada. Para se orientar é altamente recomendado que utilize um indicador gráfico referente aos grupos alimentares e suas prioridades, de modo a saber em que quantidades deve comer o quê, como é o caso da roda dos alimentos.

Em cada refeição que fizer é importante certificar-se de que todos os grupos alimentares marcam presença nas devidas proporções. Os cereais, como é o caso do arroz e das massas e as verduras e legumes devem preencher a maior parte do espaço do prato. As proteínas animais também deverão marcar sempre a sua presença, mas em doses mais pequenas. Numa refeição de 400 gramas, não precisará de ingerir mais do que 100 gramas de proteínas animais. Também importante, é introduzir uma pequena porção de leguminosas na sua refeição. No entanto, é importante não exagerar, pois ao fermentarem no estômago poderão contribuir para dificultar imenso a digestão. Como sobremesa, a fruta é sempre uma boa opção,mas também deve ser consumida em moderação, por causa dos seus níveis de açúcar. Uma peça depois de cada refeição será mais do que suficiente.

Numa dieta balanceada para emagrecer é importante que as refeições sejam leves e frequentes. Ou seja, em vez de ingerir grandes quantidades de comida muitas vezes ao dia, deverá optar por ingerir pequenas porções, diversas vezes ao longo do dia. Isto ajudará a manter o seu metabolismo sempre a funcionar bem sem nunca sobrecarregar o organismo. Este tipo de comportamento alimentar é essencial para que consiga eficazmente, não só perder peso, como também mantê-lo de uma forma verdadeiramente saudável.

Deixe o seu comentário