Dicas para um outono feliz e com saúde

Detectámos que tem um Ad Blocker ativo.

As receitas provenientes da publicidade permitem-nos continuar a produzir artigos de qualidade. Considere desligar o Ad Blocker neste site. Obrigado pelo seu apoio.

Adeus ao verão, às férias, ao sol e à praia. Gostemos ou não, é altura de nos prepararmos para receber o outono. Precisa de ajuda?

Hoje vamos dar-lhe algumas dicas para enfrentar todas estas mudanças, mas sem que a sua saúde se ressinta. É um facto que o outono não afecta apenas a nossa saúde física, mas também o nosso estado anímico. Prepare-se para o outono!

saúde

Uma dieta saudável e desporto

Passar do verão para o outono pode ser especialmente duro para algumas pessoas. Em muitos casos, o outono implica voltar à normalidade, ao stress, às responsabilidades e preocupações… Um estado de ânimo que piora por culpa do mau tempo e da falta de luz solar, já que os dias são cada vez mais curtos.

Para nos protegermos do frio e evitar ficarmos doentes, nada melhor do que uma dieta saudável e equilibrada, exercício frequente e roupa apropriada. Não se esqueça ainda de ter na sua dispensa alimentos ricos em vitamina C, para além de frutas e verduras.

Se neste verão praticou alguns excessos, recomendamos-lhe o consumo de alimentos com efeito antioxidante como as verduras de folha verde, como por exemplo os espinafres, os brócolos, as uvas, os tomates… Também não se esqueça de hidratar o seu corpo por dentro, com água, sumos de fruta e sopas.

Mais ou menos, todos sabemos quais são os conselhos básicos para uma boa saúde durante a temporada do outono. Uma alimentação saudável, exercício físico e um estilo de vida saudável são alguns conselhos básicos para o outono ou para qualquer outra época do ano. Mas, e o que se passa com a nossa saúde emocional?

 

Conselhos para uma boa saúde emocional

Não deixe que este outono o invada com nostalgia e comece a época com mais energia do que nunca. Conceda a si próprio um capricho, matricule-se em aulas de pintura, guitarra, dança ou em qualquer outra ocupação que lhe agrade.

Reserve também alguns momentos únicos para si, experimente coisas diferentes e conviva com os seus amigos e com os seus familiares. E para que o outono não lhe custe demasiado a começar, também pode fazer alguma escapadela de fim-de-semana barata.

loading...

Deixe o seu comentário