Dicas para ter um local de trabalho mais saudável e agradável

Detectámos que tem um Ad Blocker ativo.

As receitas provenientes da publicidade permitem-nos continuar a produzir artigos de qualidade. Considere desligar o Ad Blocker neste site. Obrigado pelo seu apoio.

escritório saudável

Passamos muitas horas no nosso local de trabalho. Por essa razão é importante que o nosso ambiente laboral seja o mais saudável e agradável possível, e em todos os sentidos. Comodidade, bem-estar, uma decoração estimulante, móveis cómodos e um ambiente relaxante e com bom humor.

O ambiente de trabalho tem grande influência na nossa saúde, tanto a nível físico como emocional. Se gostaria de ter um clima laboral mais saudável, então tome nota dos conselhos que hoje temos para si.

escritório mais saudável

A importância dos móveis

A escolha de uma cadeira é um aspecto fundamental para quem passa muitas horas em frente a um computador. Por essa razão deve-se ter um escritório equipado com cadeiras cómodas, reclináveis, estáveis, com costas ajustáveis de forma a poder ter as costas direitas, que garantam liberdade de movimentos e uma altura adequada.

A mesa de trabalho é também muito importante. Tente escolher uma mesa espaçosa e bem organizada. Também a ordem a limpeza são importantes para evitar o stress dentro do escritório.

Os pés devem estar apoiados no chão para que as pernas formem um ângulo de 90º. O mesmo ângulo deve também ser formado pelos nossos cotovelos quando colocamos os braços sobre a mesa.

saúde

A luz, a temperatura e a decoração

A iluminação é também importante para evitar problemas nos olhos e dores de cabeça. E nunca se esqueça de ter junto a si uma garrafa de água para poder hidratar o seu organismo, algo que é muito importante para prevenir as dores de cabeça.

Uma temperatura adequada é também outro factor importante para evitar constipações, resfriados e outros problemas. Neste sentido, é recomendável manter o ambiente no escritório a uma temperatura de 22 graus durante o inverno e 24 durante o verão.

O silêncio e a tranquilidade também são outros aspectos importantes para se poder desfrutar de um ambiente relaxante. Mas também existem outros pormenores que parecem insignificantes, mas que são importantes como os odores no escritório e até mesmo a própria decoração. Por exemplo, as cores mais quentes transmitem calma e as plantas ajudam a criar ambientes mais agradáveis. Pelo contrário, as cores mais intensas como o amarelo e o laranja estimulam a criatividade.

Também as mensagens optimistas ajudam a melhorar o humor.

Deve-se ainda fazer períodos de descanso frequentes de forma a poder relaxar a vista. Mover as pernas e esticar os músculos é também importante para evitar os problemas provocados por certas posturas.

E você? Que outros conselhos nos recomenda para ter um ambiente de trabalho mais saudável e agradável?

Deixe o seu comentário