Dicas para não ter mau hálito

Detectámos que tem um Ad Blocker ativo.

As receitas provenientes da publicidade permitem-nos continuar a produzir artigos de qualidade. Considere desligar o Ad Blocker neste site. Obrigado pelo seu apoio.

mau hálito

Ninguém gosta de falar demasiado próximo de uma pessoa que costuma ter mau hálito. É algo simplesmente desagradável. Se é uma pessoa que tem mau hálito e precisa de alguma ajuda para superar esse problema, não se preocupe porque hoje vamos falar sobre algumas medidas que pode tomar para garantir que tem sempre um hálito fresco. No entanto, se nenhum destes conselhos funcionar consigo, então o melhor será recorrer à ajuda do seu médico para descartar qualquer problema de saúde que possa estar a causar esse mau hálito.

 

Escovar os dentes

Há quem diga que se deve lavar dentes três vezes ao dia, mas embora isso seja verdade, o que realmente importa é que escove os dentes durante dois minutos e pode ser duas vezes ao dia. Uma forma de manter o hálito fresco é ter una boa higiene oral.

Isto significa que deve escovar os dentes com regularidade. Os dentistas recomendam que se lave os dentes durante dois minutos pela manhã e outros dois minutos à tarde/noite. Deve concentrar-se nos dentes superiores durante um minuto, e depois outro minuto na parte inferior. Use pasta de dentes que contenha ingredientes antibacterianos, já que fará um melhor trabalho a matar as bactérias e ainda lhe deixará o hálito mais fresco.

 

Use colutório

Antisséptico bucal, elixir bucal, colutório, enxaguatório ou ainda enxague bucal são líquidos utilizados para realizar a higiene da boca. Quando lavar os dentes deve também utilizar colutório durante a sua rotina diária, se for antibacteriano, ainda melhor. O facto de bochechar com este líquido para além de ajudar a completar uma boa escovagem, irá também ajudar a ter um hálito muito mais fresco.

 

Vá ao dentista

Se quer ter os cuidados mais apropriados para os seus dentes e para a sua saúde oral, deve ir ao seu dentista pelo menos uma vez a cada seis meses, ou uma vez por ano para uma limpeza oral. As doenças das gengivas podem causar problemas de saúde mais sérios e também mau hálito.

 

Use o fio dental

O fio dental deve ser usado todos os dias, pelo menos uma vez. Irá ajudar a limpar os restos de comida que possam ter ficado eventualmente entre os dentes. Se não está a usar fio dental pode não só estar a colocar em perigo a sua saúde oral, como também a ganhar mau hálito. O fio dental deve fazer parte da sua rotina de limpeza diária da boca.

mau hálito

Deixe de fumar e de beber bebidas açucaradas

As bebidas açucaradas favorecem o aparecimento de mais bactérias que causam mau hálito na boca. Por essa razão, quando tiver sede o melhor é beber água. Para além disso, o tabaco e outras substâncias que compõem o fumo não só são potencialmente mortais, como ainda causam mau hálito. O tabaco seca a boca e as bactérias acumulam-se fazendo surgir o mau hálito.

Deixe o seu comentário