Dicas para estar em forma com chá verde

Detectámos que tem um Ad Blocker ativo.

As receitas provenientes da publicidade permitem-nos continuar a produzir artigos de qualidade. Considere desligar o Ad Blocker neste site. Obrigado pelo seu apoio.

chá verde

O chá verde é uma excelente bebida oriunda do Oriente e altamente recomendada para acompanhar uma dieta, pois é um excelente aliado no combate ao excesso de peso, à obesidade e para queimar gordura.

Certamente que a maioria já fez alguma vez dieta, sobretudo quando começamos a ver que a roupa começa a apertar mais um pouco do que devia, pelo que é preciso estar em forma para ter uma boa figura.

Começamos então a pensar que será melhor começar a fazer algum tipo de dieta e tentar perder algum peso para recuperar a boa forma. No entanto, é sempre bom conselho que visite um nutricionista que o possa ajudar a traçar um plano. Mas, para além disso e enquanto segue com a sua dieta, também pode beber chá verde, que pode ajudar a perder peso de forma mais eficaz e rápida.

O chá verde contém dois elementos poderosos: os taninos e os polifenóis, pelo que beber chá verde ajuda a diminuir a absorção de nutrientes como lípidos e açucares. Além disso, estimula de forma notável a queimar as gorduras acumuladas, devido ao efeito de termogénese, favorecendo ainda mais a perda de peso.

É por isto que o chá verde é um magnífico antioxidante e queimador de gorduras. Além disso tem ainda teína, o que o torna num dos melhores diuréticos, pois ajuda na eliminação de líquidos do corpo fazendo que nos sintamos mais leves e menos “inchados”.

Agora que já sabemos mais um pouco sobre as maravilhosas propriedades do chá verde, apresento algumas dicas, para que possa beber de forma correcta esta bebida e assim obter melhores resultados:

  • Beba chá verde sem nada mais, podendo assim tirar mais benefícios do que se bebesse misturado com limão ou leite, uma vez que quando misturado com outras substâncias as suas propriedades também são diluídas.
  • Se fizer o seu chá directamente da erva, ferva a água e deixe a repousar o chá durante uns 10 minutos, retirando-o e servindo de seguida. Lembre-se que não é recomendável que este chá seja fervido, uma vez que assim perderá as suas propriedades.
  • Recomenda-se que beba um pouco após as refeições, uma vez que pode ajudar na absorção do ferro dos alimentos e assim ser um bom aliado do nosso organismo.
  • Se fizer exercício, recomenda-se que beba uma infusão antes, pois assim irá poder perder mais 17% de peso durante um treino de meia hora.

 

Não de esqueça que o consumo de chá verde não é recomendado a crianças nem mulheres grávidas, nem pessoas com problemas cardíacos ou de hipertensão, sendo altamente recomendável que consulte o seu médico antes de começar a beber.

Lembre-se ainda que tudo o que é excessivo faz mal, pelo que não beba demais. Para saber qual a “dose” indicada de chá verde para o seu organismo deve consultar o seu médico que certamente lhe irá dar as recomendações específicas para o seu caso.

loading...

Deixe o seu comentário


SUBSCREVER GRÁTIS

Subscreva a nossa lista de email e receba novos artigos e actualizações comodamente na sua caixa de email.

Obrigado por nos subscrever.

Algo correu mal...