Dicas para emagrecer sem passar fome

Detectámos que tem um Ad Blocker ativo.

As receitas provenientes da publicidade permitem-nos continuar a produzir artigos de qualidade. Considere desligar o Ad Blocker neste site. Obrigado pelo seu apoio.

Normalmente associa-se emagrecer a passar fome e sofrimento. Mas não tem que ser assim, o facto de se passar do acto de comer muito a deixar praticamente de ingerir alimentos é o que gera essa ansiedade por comida e a sensação de fome. Hoje apresentamos uns pequenos truques para emagrecer sem passar fome, porque não há necessidade de passar mal para perder alguns quilos.

O primeiro de tudo e mais importante é distribuir as refeições ao longo do dia. Isto fará com que o corpo não sinta esse apetite voraz a toda a hora. O ideal será não deixar que passem mais de três horas entre refeições, evitando picos nos níveis de glicose e permitindo ter energia suficiente ao longo do dia. Há que fazer um mínimo de quatro refeições ao dia, mas cinco seria óptimo. Mas atenção, não devem ser cinco grandes refeições, mas apenas cinco refeições ligeiras e que proporcionem energia suficiente.

Aumente o consumo de frutas e verduras, que são os alimentos que mais vitaminas e minerais têm, evitando que se gere um défice destes nutrientes. Também são alimentos que nos dão energia suficiente e fibras, muito importantes para produzir o efeito de saciedade.

Coma sem pressas, não olhe para a hora da refeição como uma competição, pois ao comer rápido ingerimos mais calorias por minuto. Parar, mastigar e estar num ambiente tranquilo ajudará, mas sobretudo tenha em conta que após meia hora a comer a sensação de fome desaparece, por isso coma calmamente.

Evite os alimentos ricos em açúcar, que são os que elevam os níveis de glicose e que o deixarão sem energia em cinco minutos, aparecendo novamente a sensação de fome. Tanto bolos como refrigerantes e doces devem ser controlados numa dieta de emagrecimento mas sobretudo consumidos com moderação.

Opte por alimentos magros, colocando automaticamente algumas calorias de lado sem dar conta. Também é preciso escolher carnes magras, pois o toucinho ou gordura da carne é o que mais calorias traz para uma dieta. Tudo isto naturalmente sem esquecer o exercício (preferencialmente aeróbico), que irá queimar as outras calorias complementando a dieta.

loading...

Deixe o seu comentário


SUBSCREVER GRÁTIS

Subscreva a nossa lista de email e receba novos artigos e actualizações comodamente na sua caixa de email.