Dicas para dormir bem

Detectámos que tem um Ad Blocker ativo.

As receitas provenientes da publicidade permitem-nos continuar a produzir artigos de qualidade. Considere desligar o Ad Blocker neste site. Obrigado pelo seu apoio.

Dicas para dormir bem

Há cada vez mais pessoas com graves problemas para conseguir dormir bem e que não descansam tempo suficiente. Esta situação acaba por se reflectir negativamente nas suas vidas. Quando o corpo não descansa tempo suficiente noite após noite, isso afecta aspectos da vida muito importantes como a saúde, a família ou o trabalho.

Se costuma ter problemas para conseguir dormir bem ou passa as noites acordado, então não perca o resto deste artigo e tome nota das nossas dicas para dormir bem que o ajudarão a descansar as horas necessárias para estar em condições no dia seguinte.

 

Jantar saudável

Há muitas pessoas que não conseguem dormir bem porque comem demasiado ao jantar e acabam por ter uma digestão complicada. É normal que quando se come ao jantar alimentos prejudiciais e nocivos como os fritos, fast food ou doces, que o corpo demore mais tempo a fazer a digestão e seja mais difícil pegar no sono.

Para evitar isto, é aconselhável fazer um jantar mais ligeiro e saudável, como por exemplo legumes cozidos ou um peixe no forno.

dormir bem

Decoração do quarto

Para dormir as horas suficientes todas as noites, deve tornar o seu quarto num lugar agradável e tranquilo que ajude a descansar e a dormir. Não despreze os benefícios de uma boa cama e um bom colchão. Para além disso, a temperatura do quarto deve ser o mais agradável possível para não ter quaisquer problemas para dormir. Evite ter aparelhos electrónicos ligados no quarto e tente conseguir um grau de obscuridade que lhe permita dormir bem.

 

Fazer desporto

Se tem problemas para pegar no sono, então pode optar por fazer um pouco de desporto pelo final da tarde, início da noite, para tentar relaxar o corpo. Fazer uns 20 minutos de exercício físico 2 ou 3 horas antes de ir para a cama vai ajudar a dormir as horas necessárias e, no dia seguinte, irá sentir-se como novo e sem cansaço.

 

Tomar um banho

Depois de um dia duro e esgotante não há nada melhor do que desligar-se de todos os problemas e tomar um bom banho relaxante. Tome um bom banho de água quente e junte umas gotas de óleo essencial de lavanda. Este banho irá deixá-lo completamente relaxado e não terá quaisquer problemas na hora de ir dormir.

insónia

A cafeína está proibida

Se costuma ter problemas na hora de dormir, talvez seja boa ideia controlar a quantidade de cafeína que toma diariamente. O consumo de café ou bebidas gasosas pode fazer com que não consiga pegar no sono. Não é recomendável tomar cafeína depois do jantar porque isso tem um impacto negativo no período de descanso. Pode substituir o consumo de cafeína por algo mais saudável como algum tipo de infusão ou sumo natural.

 

Mas, se apesar destas dicas para dormir bem não consegue pegar no sono, então é melhor que recorra a um especialista para tratar este problema devidamente. Na maioria dos casos, o problema para conseguir dormir bem costuma dever-se a um estilo de vida com demasiado estresse e ansiedade que acaba por ter consequências negativas nas horas de descanso. Embora não lhe seja dada muita importância, dormir mal acaba por ter consequências na pessoa que sofre deste problema. É por isso que é preciso ter cuidado e tentar encontrar a causa para as noites mal dormidas.

loading...

Deixe o seu comentário