Dicas para aliviar a dor de dente

Detectámos que tem um Ad Blocker ativo.

As receitas provenientes da publicidade permitem-nos continuar a produzir artigos de qualidade. Considere desligar o Ad Blocker neste site. Obrigado pelo seu apoio.

dor de dente

A saúde oral nunca deve ser esquecida, e para as pessoas que pouco lhe ligam, fiquem a saber que doenças relativas com a boca podem originar grandes controvérsias no que toca a dores e tempo de tratamento das mesmas. Uma dor de dente é sem dúvida um aviso para algo que possa estar a vir a acontecer dentro da sua boca, por isso, se possível, dirija-se o quanto antes a uma médica dentista para que esta possa averiguar o caso. Mas, enquanto não chega até ao consultório ou se está em tratamento e não sabe como poderá aliviar a dor, eis que lhe dou algumas dicas para que possa aliviar a dor de dentes.

  • Lave a boca com água e sal antes de ir dormir ou mesmo enquanto está a ter a dor. O sal faz com que o tecido inflamado acalme e possa assim obter alguns momentos de sossego.
  • Use cubos de gelo para chupar, como estão bastante frios irá acontecer quase que um efeito de anestesia e passados alguns minutos a dor irá passar para seu alívio.
  • Use sempre fio dental para limpar bem os dentes e escove sempre muito bem os mesmos para que não reste comidas que prejudicará a sua saúde oral.
  • Comprimidos também serão bem-vindos para ajudar a que a dor acalme, por isso, tome por exemplo Paracetamol de 6 em 6 horas para que a dor acalme e esteja controlada.
  • Tenha cuidado com a temperatura da comida porque se for muito fria ou muito quente irá despertar os canais sensitivos das gengivas e despertará a dor. Tenha sempre muita atenção a isso e verá que a dor estará bem longe.
  • Se a dor de dente estiver sensível ao ar poderá cobrir o local da dor com uma gaze esterilizada para que estanque esse mesmo vento.

Deverá ter em atenção que, mesmo com estas dicas que lhe dou a si, tenha cuidado se a dor persistir e não passar, nesse caso, vá a um dentista o mais rápido possível. Abcessos são infecções complicadas e muitas das vezes estão na origem das dores de dentes insuportáveis que tem de passar. Os dentistas estão lá para a ajudar, a si, e aos seus filhos, se for caso disso. Hoje em dia existem vários descontos nos dentistas para as crianças mesmo para as incentivar a irem aos dentistas, caso disso é mesmo o cheque dentista, que poderá encontrar para incentivo nas escolas e deverá deslocar-se a uma dentista que tenha esse tipo de situações activas uma vez que nem todos aderem. Quanto à dor de dente como acima faladas, previna-se use as dicas que mencionei e verá que irá notar melhoras significativas a nível oral podendo assim ter uma vida mais tranquila e tratando desses problemas de forma mais rápida.

loading...

Deixe o seu comentário