Desportos que ajudam a reduzir o colesterol

Detectámos que tem um Ad Blocker ativo.

As receitas provenientes da publicidade permitem-nos continuar a produzir artigos de qualidade. Considere desligar o Ad Blocker neste site. Obrigado pelo seu apoio.

Desportos que ajudam a reduzir o colesterol

Desportos que ajudam a reduzir o colesterol. Todas as pessoas que têm níveis altos de colesterol, devem saber que uma das melhores formas de tentar reduzi-lo é praticando exercício. Se puder e tiver tempo, o melhor é praticar desporto diariamente ou pelo menos duas ou três vezes por semana. Isto acompanhado de uma dieta saudável e equilibrada, pode fazer com que não tenha de tomar comprimidos todos os dias para controlar os níveis de colesterol no sangue.

Para conseguir reduzir o colesterol é preciso praticar uma actividade física com alguma intensidade, de tal forma que ao praticar desporto consiga aumentar a actividade enzimática e metabólica de forma a ser possível eliminar a gordura das artérias. Por esta razão, o melhor tratamento para reduzir os níveis altos de colesterol no sangue é o desporto.

Pode começar a praticar corrida ou caminhada diariamente para reduzir o colesterol. No entanto, o recomendável é praticar algum tipo de desporto menos solitário e mais divertido, mais ainda se não estiver acostumado a fazer qualquer desporto. Irá evitar ficar aborrecido e ter que se auto motivar para fazer exercício de qualidade e de forma programada. Pode acabar por se cansar e abandonar esta opção para resolver este problema de saúde.

Aqui ficam então algumas das melhores opções de desportos para ajudar a baixar os níveis de colesterol: ténis, squash, badmington, basquetebol, futebol ou voleibol, entre muito outros. Como podemos ver, todos são desportos de grupo. O importante é escolher um desporto de que goste e que o pratique pelo menos duas vezes por semana durante uma hora por dia. Lembre-se ainda que é necessário que sejam desportos que o façam mexer-se para perder mais gordura e assim poder reduzir o colesterol.

loading...

Deixe o seu comentário


SUBSCREVER GRÁTIS

Subscreva a nossa lista de email e receba novos artigos e actualizações comodamente na sua caixa de email.

Obrigado por nos subscrever.

Algo correu mal...