Desequilíbro hormonal e as dores de cabeça

Detectámos que tem um Ad Blocker ativo.

As receitas provenientes da publicidade permitem-nos continuar a produzir artigos de qualidade. Considere desligar o Ad Blocker neste site. Obrigado pelo seu apoio.

desequilíbrio hormonal

Quando um anuncio na televisão é capaz de a por a chorar, já sabe quem é o culpado: um desequilíbrio hormonal, os níveis alterados das hormonas estrogénio e progesterona, que são responsáveis por sofrer de irritabilidade, sensibilidade nos seios e até mesmo pelo aparecimento de acne.

Muitas vezes as mulheres passam por períodos em que sentem raiva, frustração, vontade de chorar, embora sem um motivo aparente. Muitas vezes culpa-se a hormonas por esta situação e, na realidade, isso não é apenas uma desculpa esfarrapada.

As hormonas desempenham efectivamente um papel muito importante na saúde e bem-estar da mulher. Quando os níveis hormonais flutuam, isso pode ter um impacto sobre o seu estado de espírito, o desejo sexual, a fertilidade e a ovulação.

Mas o síndroma pré-menstrual não é o único efeito secundário de um desequilíbrio hormonal. Estes potentes mensageiros químicos também afectam a forma como dorme, o desejo sexual, e inclusivamente a clareza como você pensa. No entanto, não tem que deixar as hormonas causarem estragos na sua saúde. Com um pouco de planificação, pode perfeitamente evitar os altos e baixos e sentir-se bem novamente.

Quando as dores de cabeça parecem coincidir com o seu período, existem grandes chances de o estrogénio ser o responsável. Com efeito, 60 por cento da dor de cabeça nas mulheres está relacionado com as alterações hormonais e desequilíbrio do estrogénio.

Os analgésicos de venda livre, como a aspirina ou o ibuprofeno, assim como os medicamentos receitados podem oferecer um alivio a curto prazo, bem como as pessoas que tomam a pílula continuamente também ajuda a controlar os sintomas. A maioria dos anticonceptivos orais foram estudados de forma a manter estáveis os níveis de estrogénio por um período de três semanas e durante a semana em que tem o período e as dores de cabeça.

loading...

Deixe o seu comentário


SUBSCREVER GRÁTIS

Subscreva a nossa lista de email e receba novos artigos e actualizações comodamente na sua caixa de email.

Obrigado por nos subscrever.

Algo correu mal...