Desejos de saúde para 2016

Detectámos que tem um Ad Blocker ativo.

As receitas provenientes da publicidade permitem-nos continuar a produzir artigos de qualidade. Considere desligar o Ad Blocker neste site. Obrigado pelo seu apoio.

Desejos de saúde para 2016. Quando estamos quase a entrar no novo ano é provável que esteja já a pensar nos desejos para o que aí vem. No que diz respeito à saúde, certamente que estará a pensar em fazer exercício para perder peso ou então tentar eliminar todo o excesso e abusos do que comeu durante este período festivo. Mas o importante mesmo é que se concentre em melhorar a sua saúde, porque a saúde é a coisa mais importante que devemos preservar na vida.

Para fazer os seus desejos de saúde para o ano de 2016 deve começar por estabelecer uns quantos objectivos para garantir o sucesso, e para que a sua atitude seja a mais adequada e que se possa manter estável durante todo o ano, sem perder o ânimo, nem ter momentos de fraqueza. Muitas vezes basta apenas mudar as metas para as podermos atingir e para que tudo trabalhe a nosso favor.
saúde

Objectivos alcançáveis

É preciso estabelecer objectivos e prioridades, ou seja, os objectivos devem ser específicos, mensuráveis, alcançáveis, importantes para si e com uma duração determinada. É preciso fixar metas reais e bem definidas, para que possa estar motivado e para que sinta que as pode alcançar. Deve pensar em objectivos alcançáveis a curto prazo, como por exemplo: “quero perder um centímetro de cintura num mês”, ou então: “quero aumentar a minha resistência 5 minutos numa semana”.

Ser realista

Para que possa alcançar as suas metas é preciso também que seja realista e que estas estejam dentro das suas possibilidades. Se for necessário comece com pequenos objectivos de forma a conseguir ter êxito e para fortalecer a sua confiança e auto-estima. Desta forma poderá também ir aumentando as metas a pouco e pouco. Deve ainda estabelecer um propósito muito claro: fazer exercício pela manhã ou à tarde, dependendo das suas preferências pessoais ou do seu horário laboral.

 Desejos de saúde para 2016

A dieta também é importante para a saúde

É provável que durante estes dias de festa não tenha ligado muito à sua alimentação, mas é importante que retome os bons hábitos para que se possa sentir bem também por dentro. As refeições equilibradas com mais verduras, hortaliças e fruta são prioritárias em qualquer dieta diária.

Procure ajuda

Se pertence aquele grupo de pessoas que tem problemas com a força de vontade, então talvez seja boa ideia procurar alguém que o ajude a alcançar os seus objectivos. Essa pessoa pode controlar a sua evolução, a sua condição física e também pode ajudá-lo a motivar-se. Pode escolher um amigo que goste de praticar desporto, um familiar ou até mesmo um personal trainer para o ajudar a alcançar os seus objectivos.

E para terminar, nunca se esqueça de fazer exames médicos regulares.

loading...

Deixe o seu comentário