Defenda-se da gripe no local de trabalho

Detectámos que tem um Ad Blocker ativo.

As receitas provenientes da publicidade permitem-nos continuar a produzir artigos de qualidade. Considere desligar o Ad Blocker neste site. Obrigado pelo seu apoio.

Agora que estamos em pleno outono é normal que as pessoas apanhem gripes e resfriados se não tiverem algum cuidado no seu dia-a-dia. Pode ser difícil recuperar da gripe e o descanso forçado é muitas vezes mais stressante do que relaxante. Há também muitas pessoas que não têm a sorte de ter tempo para poder estar na cama para descansar (sobretudo se trabalharem por conta própria ou tiverem os filhos para cuidar… ou as duas coisas).

Se ficar doente não quer dizer que o resto do mundo deixe de funcionar. As coisas não funcionam assim e temos de enfrentar as coisas como elas são, e tratar de uma gripe nem sequer é das piores coisas que enfrentamos no local de trabalho. No entanto, o local de trabalho pode ser um lugar onde os resfriados abundam, devido às mudanças de temperatura e ao contacto humano que faz com que o vírus da gripe se possa espalhar livremente. Se no seu escritório abundam os resfriados, então o melhor é aprender a defender-se. Comece já hoje a cuidar de si!

gripe

Mantenha as suas mãos limpas

Todos os dias entramos em contacto com objectos infestados de germes como os puxadores das portas, os botões dos elevadores, a porta do autocarro, etc. O melhor que pode fazer é lavar regularmente as mãos com sabão. Só assim poderá manter as mãos limpas e reduzir as possibilidades de apanhar uma gripe. E não toque na cara com as mãos a não ser que as tenha acabado de lavar!

 

Dê uma ajuda ao seu sistema imunitário

Se estiver em plena época de gripe é muito provável que os suplementos de apoio ao sistema imunitário sejam uma boa opção ajudar a manter os germes dos resfriados longe de si. Recorra ao seu médico para que o aconselhe sobre o que é melhor para si e para a sua saúde actual. Só assim poderá ajudar o seu organismo a lutar contra qualquer infecção, inflamação, bactérias ou radicais livres que por aí andam.

resfriado

Uma alimentação saudável

É verdade que quando estamos num escritório não nos apetece muito fazer uma alimentação saudável, mas devemos evitar os chocolates e comer mais frutos secos, frutas, etc. Opte pelos alimentos com antioxidantes e assim irá conseguir manter-se com mais energia e saudável por mais tempo.

 

Mantenha o seu local de trabalho limpo

Tal como deve manter as mãos sempre limpas, também o seu local de trabalho deve ser sempre mantido limpo. E o telefone, o rato do computador, o teclado onde escreve… tudo pode ter germes não desejados. Tenha sempre por perto uma embalagem com um produto para limpar as superfícies com as quais mantém contacto ao longo do dia de trabalho. Não se irá arrepender!

loading...

Deixe o seu comentário