Correr faz bem ao cérebro

Detectámos que tem um Ad Blocker ativo.

As receitas provenientes da publicidade permitem-nos continuar a produzir artigos de qualidade. Considere desligar o Ad Blocker neste site. Obrigado pelo seu apoio.

cérebro

Footing, jogging, running… seja o que for, mas não deixe de praticar desporto (que até está muito na moda actualmente). Correr é barato, fácil e pode ser praticado por quase todas as pessoas.

Mas para além disso e de todos os benefícios deste desporto, tanto a nível físico como psicológico, correr também faz bem ao cérebro. Quer saber mais? De seguida revelamos os resultados de um estudo realizado pela Universidade do Minnesota, nos Estados Unidos.

 

Natação e ciclismo também fazem bem

Na opinião dos responsáveis do estudo, o trabalho publicado na revista especializada “Neurology” será o mais importante até ao momento. Um estudo que demonstra os benefícios da corrida na nossa saúde cognitiva.

Mas não é somente a corrida que faz bem ao cérebro. Há uma série de outras actividades como por exemplo a natação ou o ciclismo que também têm os seus benefícios. Estas foram as conclusões a que chegou um grupo de especialistas da Universidade do Minnesota, após terem estudado um grupo de 2.747 pessoas saudáveis, com uma idade média de 25 anos, e que praticavam desporto de forma regular.

correr faz bem ao cérebro

Melhora as capacidades cerebrais

O estudo controlou o estado de saúde dos participantes durante o primeiro ano e também nos 20 anos seguintes. Uma vez decorrido este período de tempo, os cientistas realizaram uma serie de testes cognitivos, de memória, verbais, de pensamento e mesmo testes de mobilidade.

Os resultados do estudo mostraram que os voluntários melhoraram as suas capacidades cerebrais. Uma grande notícia para a medicina, pois poderá ajudar a prevenir ou a tratar imensas doenças como a demência.

No entanto, os especialistas lembram-nos que o ideal seria fazer duas ou três horas semanais de exercício. Em excesso, o running poderá não ser tão benéfico como poderíamos pensar.

loading...

Deixe o seu comentário


SUBSCREVER GRÁTIS

Subscreva a nossa lista de email e receba novos artigos e actualizações comodamente na sua caixa de email.

Obrigado por nos subscrever.

Algo correu mal...