Conselhos sobre saúde para o verão

Detectámos que tem um Ad Blocker ativo.

As receitas provenientes da publicidade permitem-nos continuar a produzir artigos de qualidade. Considere desligar o Ad Blocker neste site. Obrigado pelo seu apoio.

saúde

Como é habitual, todos os anos por esta altura, os especialistas em saúde recordam-nos o que já sabemos: que devemos ter mais cuidado com o sol e o calor para desfrutar de um verão sem problemas de saúde. Infelizmente, este é um conselho a que muitas pessoas não ligam, para mal da sua saúde.

Então quais são os cuidados a ter? Essencialmente beber muita água, utilizar um bom protector solar ou evitar as horas de sol mais intenso, mas há outros conselhos a que deve tomar atenção. Não perca as nossas recomendações para o verão e não coloque a sua saúde em perigo.

 

Um bom protector solar

O sol tem muitos benefícios para a saúde. No entanto, não se esqueça de que a cada ano que passa o perigo é maior, e por essa razão devemos utilizar um protector solar com o factor de protecção adequado às características da nossa pele.

Use um protector solar especial para o rosto e outro para o corpo, que se deve aplicar sobre a pele pelo menos meia hora antes da exposição ao sol. E durante as primeiras visitas à praia, não se esqueça ainda de repetir a aplicação de hora a hora para reforçar a protecção.

Evitar as piores horas de exposição solar, ou seja das 11 da manhã até às 16 horas da tarde, também é muito importante para desfrutar dos raios de sol com segurança. Mas também não se esqueça de levar outros acessórios imprescindíveis para enfrentar o calor do verão com segurança, como um chapéu para proteger a cabeça, o guarda-sol, e ainda uma refrescante garrafa de água. Passar demasiadas horas ao sol não é bom, por essa razão procure também estar algum tempo à sombra.

proteger a pele

Roupa e calçado frescos e cómodos

Se estiver a pensar em se expor ao sol, tenha muito cuidado com os perfumes e as loções com álcool, porque podem irritar a pele. Os especialistas em saúde também recomendam a utilização de roupa e calçado transpiráveis, cómodos e frescos.

verão

A importância da alimentação

Consuma muita fruta, verduras e beba muitos líquidos, de forma manter o seu organismo bem hidratado. Desta forma poderá suportar melhor o calor e as altas temperaturas.

Se trabalha ao ar livre e durante as horas de sol mais intensas, deve ter um especial cuidado com a alimentação, tal como deve ter sempre junto de si uma garrafa de água. Não se esqueça ainda de refrescar a pele com frequência para suportar melhor as altas temperaturas.

 

Tem alguma doença ou problema de saúde? Então consulte o seu médico de confiança para o aconselhar melhor nestes casos.

loading...

Deixe o seu comentário


SUBSCREVER GRÁTIS

Subscreva a nossa lista de email e receba novos artigos e actualizações comodamente na sua caixa de email.

Obrigado por nos subscrever.

Algo correu mal...