Conselhos para reduzir os níveis de colesterol

Detectámos que tem um Ad Blocker ativo.

As receitas provenientes da publicidade permitem-nos continuar a produzir artigos de qualidade. Considere desligar o Ad Blocker neste site. Obrigado pelo seu apoio.

Conselhos para reduzir os níveis de colesterolConselhos para reduzir os níveis de colesterol. O colesterol é um problema que nos preocupa a todos. Muitos já ouviram falar dele a as consequências que tem no organismo, mas a maioria não sabe certamente os passos a dar para o reduzir.

Os alimentos ricos em gorduras saturadas e um estilo de vida sedentário são dois dos principais inimigos da nossa saúde, e uma das formas de aumentar os níveis de colesterol mau, colocando em perigo o coração devido à obstrução progressiva das artérias. O colesterol dificulta a circulação sanguínea e endurece os vasos capilares evitando os seus movimentos naturais. É importante evitar isso e manter o sistema cardiovascular jovem por mais tempo.

Podemos lutar contra o colesterol com alguns passos fáceis que podemos e devemos seguir no dia a dia de forma a mantermos a nossa rica saúde. Antes do mais, devemos reduzir o consumo de gorduras saturadas e alimentos que contenham muito colesterol como a gema de ovo, as carnes vermelhas, os enchidos, etc. Deve-se isso sim é aumentar o consumo de verduras e fruta, assim como de cereais integrais e de ácidos gordos de boa qualidade.

Entre os nutrientes recomendados para reduzir o colesterol no nosso organismo destaca-se a fibra. O organismo não a digere, pelo que a expulsa inteira, mas ao longo do percurso pelo organismo a fibra arrasta consigo os desperdícios e as toxinas. O seu consumo habitual faz com que tenha uma papel importante no metabolismo das gorduras e com isso na eliminação do colesterol. A fibra encontra-se nas verduras, nas frutas, cereais integrais, etc.

Os ácidos gordos ómega-3 são essenciais para manter o colesterol controlado. Este acido encontra-se presente no azeite, ou em peixes como o salmão ou o atum, onde se encontra em grandes quantidades, pelo que inclui-los em quantidade na nossa dieta ajudará a manter o colesterol em níveis óptimos. A soja é outro alimento recomendado para diminuir os níveis de colesterol no sangue, pois ajuda a eliminá-lo e melhora a saúde dos vasos capilares e a circulação sanguínea de forma geral.

É sobretudo fundamental abandonar os maus hábitos como o tabaco e o álcool, que são dois dos maiores inimigos da boa saúde cardiovascular. É importante colocar de lado estes maus hábitos e adoptar uma vida saudável com o desporto como prática fundamental na ajuda para melhorar a saúde das nossas artérias. Atenção portanto aos altos níveis de colesterol, pois nesse caso deve redobrar esforços, de forma a melhorar a sua saúde e a sua qualidade de vida.

loading...

Deixe o seu comentário


SUBSCREVER GRÁTIS

Subscreva a nossa lista de email e receba novos artigos e actualizações comodamente na sua caixa de email.