Conselhos para prevenir e tratar as dores de pés

Detectámos que tem um Ad Blocker ativo.

As receitas provenientes da publicidade permitem-nos continuar a produzir artigos de qualidade. Considere desligar o Ad Blocker neste site. Obrigado pelo seu apoio.

dores de pés

Talvez devido a estar muitas horas de pé ou por utilizar calçado errado, já todos tivemos certamente dores nos pés. Se você procura forma de evitar isso, então não perca os nossos conselhos de hoje para aliviar esse problema.

Se perguntar em qualquer farmácia, irá encontrar de certeza algum creme ou tratamento para combater este incómodo. No entanto, e se a dor já for intensa ou até já o impede de continuar a sua vida normal, o melhor é mesmo recorrer a um médico ou podologista.

 

Calçado e palmilhas especiais

Na maioria dos casos, o melhor tratamento costuma ser a prevenção. Se tiver um dia longo pela frente, escolha um calçado confortável ou use umas palmilhas especiais para combater este tipo de desconforto. Pergunte em qualquer farmácia.

 

A higiene é fundamental

Evitar o uso de calçado muito apertado e de tacões altos, para além de ter cuidado com a alimentação e fazer desporto com frequência são alguns dos conselhos que o poderão ajudar a prevenir dores nos pés, da mesma forma que uma correcta higiene e alguns remédios caseiros que passam de geração em geração.

 

Um remédio caseiro

Um dos nossos remédios preferidos consiste em mergulhar os pés doridos num recipiente cheio de água morna e com duas colheres de sal marinho. Desfrute de alguns momentos de bem-estar, e de seguida limpe e seque os seus pés.

Se preferir, também pode utilizar algum creme especial para o cuidado e para a protecção dos pés. Existe no mercado imensas marcas que poderá escolher.

 

O que nos recomenda

E agora gostaríamos de conhecer a sua opinião. Quais são os remédios caseiros que costuma usar quando lhe doem os pés?

loading...

Deixe o seu comentário