Conselhos para perder peso durante a menopausa

Detectámos que tem um Ad Blocker ativo.

As receitas provenientes da publicidade permitem-nos continuar a produzir artigos de qualidade. Considere desligar o Ad Blocker neste site. Obrigado pelo seu apoio.

perder pesoA menopausa é uma etapa complicada para a mulher, na qual sofre inúmeras mudanças hormonais que afectam não só o seu organismo, como também o seu estado de ânimo

. Uma das dificuldades que enfrentam nesta etapa da sua vida, é a de conseguir perder peso, pelo que hoje vamos dar alguns conselhos que poderão servir de ajuda.

Numerosos estudos aconselham a que uma vez chegada a menopausa, a mulher deve exercitar o seu corpo, para conseguir enfrentar todos os problemas que esta pode causar. Com o exercício também irá conseguir acelerar o metabolismo, tornando a perda de peso num processo muito mais fácil.

Em relação à alimentação, recomenda-se o consumo de produtos ricos em nutrientes e sobretudo fibras, que ajudam a regular o trânsito intestinal e evitam com que se sinta inchada. Por outro lado é também importante beber muita água, pois durante a menopausa há a tendência para a retenção de líquidos.

Dormir bem, embora não pareça, também pode ajudar a perder peso pela simples razão de que se descansar o suficiente, pode enfrentar melhor a situação e estará mais predisposta a seguir os bons conselhos. Ou seja, com um melhor estado de ânimo irá ter mais vontade de fazer exercício físico e irá custar menos adaptar-se a uma dieta.

loading...

Deixe o seu comentário