Conselhos para não passar fome durante uma dieta

Detectámos que tem um Ad Blocker ativo.

As receitas provenientes da publicidade permitem-nos continuar a produzir artigos de qualidade. Considere desligar o Ad Blocker neste site. Obrigado pelo seu apoio.

nutrição

Conselhos para não passar fome durante uma dieta. Para podermos emagrecer sem voltar a ganhar peso, devemos ver não apenas o que comemos, como também quando e como comemos. Os hábitos alimentares desempenham um papel vital na forma como o corpo vai queimar a gordura.

É importante fazer entre 5-6 pequenas refeições por dia, evitando desta forma a ansiedade, os excessos, as mudanças de humor, etc. Em vez de comer três grandes refeições por dia deve-se comer cinco refeições mais pequenas. Desta forma pode-se mesmo desfrutar de uma pequena sobremesa no final da refeição.

O pequeno-almoço também deve ser tomado na primeira hora após nos levantarmos, isto porque o nosso metabolismo abrandou durante a noite e o pequeno-almoço é a chave para o por em andamento novamente.

Muitas pessoas pensam que é bom saltar o pequeno-almoço porque isto significa menos gordura, menos calorias e menos uma refeição por dia, só que quando não se toma o pequeno almoço a fome começa a fazer-se sentir, o que vai abrandar ainda mais o metabolismo.

Comer mais vezes e refeições mais pequenas vai impedir de sentirmos fome durante todo o dia. Se estiver a comer fibras e proteínas e beber água suficiente, verá que se irá sentir mais satisfeito durante períodos de tempo maiores e não terá a tendência para comer tão frequentemente.

 

Aqui fica um horário para as refeições que deve adoptar:

1) 07h00 – Pequeno almoço

2) 10h00 – Coma algo ligeiro

3) 12h00 – Almoço

4) 16h00 – Tome um sumo natural

5) 18h00 -Merenda

6) 21h00 (ou outro horário) – Coma uma pequena ceia. Se quiser coma uma pequena guloseima

 

Siga estes conselhos simples e verá como se torna mais fácil enfrentar uma dieta.

loading...

Deixe o seu comentário