Conselhos para emagrecer naturalmente

Detectámos que tem um Ad Blocker ativo.

As receitas provenientes da publicidade permitem-nos continuar a produzir artigos de qualidade. Considere desligar o Ad Blocker neste site. Obrigado pelo seu apoio.

emagrecer naturalmente

Conselhos para emagrecer naturalmente. Muitas vezes tentamos emagrecer a todo o custo recorrendo a qualquer dieta, sem acompanhamento adequado nem medindo as consequências, o que é um erro grave pois podemos causar danos à nossa saúde e voltar a ganhar o peso perdido.

O que é sempre recomendável é consultar um especialista, ou seja um nutricionista que o possa ajudar a planear a sua alimentação e a delinear qual a dieta mais indicada para si. Desta forma poderá ter uma alimentação equilibrada, com uma selecção dos nutrientes melhores e mais indicados e colocando outros de lado que não lhe irão fazer bem à saúde.

O que recomendamos é que siga uma dieta equilibrada, acompanhada com exercícios e se não tiver tempo para este último, ao menos tente estar em movimento constantemente. Por exemplo, pode deixar de utilizar o controlo remoto da televisão, utilizar as escadas em vez do elevador, etc.

 

O que apresentamos de seguida são algumas recomendações que pode colocar em prática para perder peso e emagrecer naturalmente, sem ter de fazer grande esforço e o melhor de tudo é que irá sentir-se mais saudável. Vamos ver:

  • Beba 2 litros de água por dia, assim vai hidratar o seu corpo e ajudar ao bom funcionamento do seu metabolismo.
  • Evite, na medida do possível, as carnes vermelhas, pois estas demoram mais a digerir. É preferível o consumo de carnes brancas, peixe, etc.
  • Coma mais verduras e frutas. Em vez de comer arroz e peixe, pode comer peixe e uma salada.
  • Coma ananás, sobretudo de manhã, uma vez que é um excelente diurético natural vai ajudar a combater a retenção de líquidos.
  • Beba chá, sem açúcar e depois das refeições. Irá ajudar à sua digestão.
  • Não evite refeições. É comum pensar que se o fizer vai perder peso, o que não é verdade, pois irá ter mais fome e acabará por comer demais.
  • Evite os doces. Não coma bolachas, bebidas gasosas, chocolates nem outras guloseimas. Este açúcar é muito difícil de eliminar do organismo.
  • Evite as gorduras. Na medida do possível, coloque de lado as gorduras, não coma maionese nem molhos com muita gordura e muito menos fritos. Tente comer a carne grelhada.

 

Estes são alguns dos conselhos que poderão ajudar a perder peso naturalmente.

E você conhece mais alguns conselhos para emagrecer naturalmente? Partilhe connosco, pois a saúde não tem preço!

loading...

Deixe o seu comentário