Conselhos para as caminhadas

Detectámos que tem um Ad Blocker ativo.

As receitas provenientes da publicidade permitem-nos continuar a produzir artigos de qualidade. Considere desligar o Ad Blocker neste site. Obrigado pelo seu apoio.

caminhadas

Andar com um passo firme e ter um ritmo elevado não é o mesmo que dar um passeio a caminhar, por isso, se quiser tirar o máximo proveito das suas caminhadas e que sejam um verdadeiro exercício físico e um esforço para o corpo, deve seguir estes conselhos.

Caminhar é uma da primeiras coisas que aprendemos em pequenos e constitui o meio de transporte natural do ser humano, mas não tem que ser sempre uma actividade banal, pois tendo em conta algumas pequenas coisas, podemos optimizar as caminhadas para que verdadeiramente sejam um exercício físico.

Em primeiro lugar, devemos prestar muita atenção à nossa postura, pois as costas devem de estar direitas, com os ombros levemente para trás e o queixo paralelo ao chão. Ao mesmo tempo, a barriga deve estar contraída de forma a ajudar-nos a manter a postura, trabalhando os músculos da zona abdominal que depois nos irá beneficiar noutras tarefas quotidianas.

Por outro lado, não devemos mover unicamente as pernas, mas também acompanhar o ritmo dos passos com os braços, de trás para a frente, de forma a queimar mais calorias.

Deve-se também ter em conta a nossa frequência cardíaca para conhecer a intensidade a que trabalhar e assim, saber o esforço a fazer ao caminhar, podendo assim elevar o ritmo cardíaco sem perigo.

Também podemos alternar a intensidade da caminhada com pequenos passos que nos exijam um movimento mais rápido, caminhando por colinas que nos obriguem a subir elevações, ou levando uns pequenos pesos nas mãos para juntar mais alguma intensidade ao movimento dos braços.

Claro que se procura transformar a caminhada num verdadeiro exercício, não pode deixar de fazer exercícios de aquecimento prévios, e no final caminhar um pouco mais calmamente, terminando com alongamentos.

Não se esqueça da hidratação durante as suas caminhadas. Coloque estes conselhos em prática e verá que consegue caminhar de uma forma mais eficiente, tornando as suas caminhadas num verdadeiro e exigente exercício.

Caminhe para ter uma vida mais saudável, pela sua rica saúde.

Deixe o seu comentário