Conselhos para baixar a tensão arterial

Detectámos que tem um Ad Blocker ativo.

As receitas provenientes da publicidade permitem-nos continuar a produzir artigos de qualidade. Considere desligar o Ad Blocker neste site. Obrigado pelo seu apoio.

tensão arterial

A tensão arterial é a pressão ou força feita pelo sangue em todas as partes do corpo. Assim, quando o médico mede a tensão arterial, o que está a fazer é conhecer a pressão do sangue contra as artérias.

Manter a tensão arterial em níveis adequados é fundamental para evitar problemas como a hipertensão (quando a tensão arterial é demasiado alta) e a hipotensão (quando os níveis de pressão arterial são inferiores ao normal). Quer conhecer alguns conselhos naturais para ajudar a baixar a pressão arterial?

 

Uma alimentação saudável

Antes de ir ao seu médico, há alguns conselhos que pode colocar em prática para tentar baixar a tensão arterial sem haver necessidade de recorrer a qualquer tipo de medicamento.

A alimentação é fundamental para baixar a pressão arterial, pelo que deve ter sempre muita fruta e verduras frescas na sua dispensa, assim como alimentos ricos em potássio e baixos em gordura. Também é aconselhável reduzir o consumo de sal na comida, uma vez que o sódio aumenta a pressão arterial.

 

Praticar desporto

O exercício físico e o desporto em geral também ajudam a melhorar a saúde e a manter a forma, ao mesmo tempo que reduzem de forma natural a pressão arterial. Como? Tão fácil como simplesmente caminhar durante 30 minutos por dia.

 

Nada de stress

Embora possa não parecer, o stress é outro dos nossos piores inimigos. Assim, para baixar a tensão arterial, recomenda-se que evite as situações mais stressantes no dia-a-dia ou pelo menos, reduzi-las ao mínimo através de técnicas de respiração e actividades como o ioga. E obviamente, evite os hábitos pouco saudáveis como o consumo de tabaco e de álcool.

 

E você, que conselhos pode partilhar connosco para ajudar a baixar a tensão arterial?

loading...

Deixe o seu comentário


SUBSCREVER GRÁTIS

Subscreva a nossa lista de email e receba novos artigos e actualizações comodamente na sua caixa de email.

Obrigado por nos subscrever.

Algo correu mal...