Conselhos de saúde para um bom dia de praia

Detectámos que tem um Ad Blocker ativo.

As receitas provenientes da publicidade permitem-nos continuar a produzir artigos de qualidade. Considere desligar o Ad Blocker neste site. Obrigado pelo seu apoio.

conselhos de saúde

Agora com o calor do verão apetece desfrutar dos longos dias de praia. Quem não gosta de descansar, tomar banho, ler um livro ou simplesmente aproveitar a paisagem à beira mar? Mas quando estamos na praia devemos manter-nos em segurança e cuidar da nossa saúde para que um dia divertido não acabe por ser uma tortura.

Será que já notou alguma vez que ao chegar a casa, depois de um dia de praia, se sente como se uma manada de elefantes lhe tivesse passado por cima? As queimaduras do sol, a dor de cabeça, o cansaço e a irritação da pele são apenas alguns dos problemas mais comuns que terá de suportar depois de um dia de praia. Mas em vez de enfrentar estes problemas, a melhor solução é mesmo evitá-los. Para isso deve seguir estes conselhos:

 

Mantenha o corpo hidratado

A regra mais importante quando vai à praia é que deve beber muita água para garantir que não vai ficar desidratado. Uma das razões pelas quais as pessoas se sentem tão esgotados depois de um dia de praia é devido à desidratação. Também pode acompanhar o consumo de água com comida rica em água, como por exemplo pepinos ou melancia, que são ainda por cima muitos refrescantes!

 

Caixa de primeiros socorros

Nunca se sabe o que pode acontecer durante um dia de praia, por essa razão será boa ideia levar consigo uma caixa de primeiros socorros no seu saco de praia. Não precisa de muito espaço para a levar e é algo muito importante, sobretudo se for acompanhado de crianças!

apanhar sol

Aplicar protector solar pelo menos uma vez a cada 2 horas

Espero que saiba a importância de usar protector solar na praia (e todos os dias). Ainda assim nos dias de hoje e conhecendo o perigo dos raios solares, vejo muitas pessoas que não põem protector solar, e isto é um grande erro e um atentado à saúde das pessoas. O ideal é que o protector solar não tenha um factor de proteção inferior a 30, nem superior a 50. Lembre-se de aplicar o protector solar pelo menos uma vez a cada duas horas para reduzir o risco de melanomas ou de queimaduras devido ao sol.

 

Não apanhe demasiado sol

Mesmo que utilize protector solar isso não significa que possa apanhar banhos de sol sem pensar nas consequências. Demasiada exposição ao sol é perigoso para a sua saúde, porque para além das queimaduras dolorosas e perigosas para a saúde, ainda pode aumentar o risco de se vir a sofrer de cataratas ou cancro de pele. Uma boa saúde é muito melhor do que uma pele bronzeada, o não será?

Por tudo isto, cuide da sua saúde e fique debaixo do chapéu-de-sol a maior parte do tempo.

loading...

Deixe o seu comentário


SUBSCREVER GRÁTIS

Subscreva a nossa lista de email e receba novos artigos e actualizações comodamente na sua caixa de email.

Obrigado por nos subscrever.

Algo correu mal...